Jornal de fafaslim

31 a 35 de 273
Página:   Anterior  ...   3   4   5   6   7   8   9   10   11 ...  Seguinte

13 agosto 2015

11 agosto 2015

Minha fonte principal para seguir a whole 30 :

http://whole9life.com/

livro It Starts With Food

Existem vários blogs com relatos muito legais da whole, para dar uma estimulada em quem quer começar a fazer, e no insta já tem umas 4 pessoas iniciando.

Whole 1/30- estou mais calma, tudo ótimo com meu irmão e chega de mimimi. Tudo certinho em meu 1 dia de novo rsrsr, mas dessa vez vai. Hoje comprei produtos orgânicos e cada legume lindoooo, já estou doida p cozinhar.

O Whole30 é um desafio criado para ajudá-lo a desintoxicar o corpo e descobrir quais alimentos seu corpo tem sensibilidade e a entrar no mundo paleo e keto (LCHF).

Fonte:https://tradicaoesaude.wordpress.com/2013/08/01/o-comeco/
Não se trata de querer comer apenas o que comiam homens das cavernas, o que seria impossível (até porque não sabemos exatamente qual era o cardápio habitual deles, assunto que ainda desperta muita polêmica), mas de buscar se aproximar desse ideal, comendo apenas aquilo que poderia ser consumido por um grupo de caçadores e coletores e eliminando alimentos nocivos ao nosso organismo.
Na paleodieta, as principais eliminações são os grãos (tanto cereais quanto leguminosas), os laticínios e todos os alimentos refinados e processados, o que inclui açúcar e adoçantes, óleos vegetais, glutamato monossódico e várias outras coisas que acrescentamos a nossa comida. Claro, há algumas variações: alguns defendem que o arroz branco pode ser ingerido sem gerar complicações. Outros dizem o mesmo da soja fermentada, na forma de tamari ou missô (shoyu é mais complicado, porque geralmente leva o acréscimo de trigo ou milho, além do glutamato). As maiores variações são quanto aos laticínios: alguns defendem sua eliminação completa, outros aceitam o uso de alguns tipos de derivados do leite, como manteiga, ghee, creme de leite fresco, kefir, etc., e há até mesmo quem os libere por completo. Pessoalmente, acredito que isso depende de cada um conhecer sua própria tolerância a cada alimento.

O Whole30, como já disse, se baseia na paleodieta. Tem duração pré-estabelecida de 30 dias, que podem se estender conforme a necessidade de cada um, e é extremamente rigoroso quanto às escolhas alimentares e às refeições. Não pode entrar nenhum tipo de açúcar ou adoçante (enquanto a paleodieta aceita mel, estévia, eritritol, entre outros). Nada de lanches ou sobremesas, que são tolerados quando se fala de Paleo. Tampouco se pode adaptar alimentos normalmente feitos com os ingredientes eliminados, na tentativa de adequá-los às regras do programa (por exemplo, fazer uma massa de pizza a partir de couve-flor, em vez de trigo, e cobri-la com mandiokejo) – entre as pessoas que normalmente fazem o Whole30, isso é comparado a fazer sexo ainda vestindo as calças. Para mais detalhes sobre o Whole30, recomendo visitar o site dos Hartwig, e/ou comprar logo o livro It Starts With Food.

Fonte:http://cafecommanteiga.com/o-que-e-o-whole30/

Uma regra última e definitiva: . Você não tem permissão para subir na balança ou tomar quaisquer medidas do corpo durante o programa.

Seu único trabalho durante o Whole30 é concentrar-se em fazer boas escolhas alimentares. Você não precisa se pesar ou se medir, você não precisa contar calorias, você não precisa se estressar para saber se a carne é orgânica ou se os animais foram alimentados com capim. Basta descobrir como manter o Whole30 em qualquer ambiente, em cada circunstância especial, sob qualquer quantidade de stress … por 30 dias seguidos.

Seu único trabalho? Coma bons alimentos.

A única maneira que isso vai funcionar é se você lhe seguir o programa por 30 dias: sem mentiras, sem “jacadas”, sem deslizamentos, ou “ocasiões especiais”.

Você precisa de uma pequena quantidade de qualquer destes alimentos inflamatórios para quebrar o ciclo de cura e um pedaço de pizza, um respingo de leite no seu café, dentro do período de 30 dias basta para que você tenha quebrado o botão de “reset”, exigindo que você comece tudo de novo no dia 1.

O programa Whole30 é um programa maravilhoso. Ideal para se investigar o corpo, descobrir alergias, desintoxicar, perder o vício e a compulsão por açúcar, criar novos hábitos e aprender a amar e respeitar o corpo.

Muita gente faz Whole30 e descobre que tem alergias que não sabia que tinha. Tinha dor de cabeça e não sabia o que causava.
A restrição a lactose é interessante… Você mesmo que não saiba pode ter intolerância porque ela se manifesta em sintomas muitas vezes não relacionados com mal estar ou cólicas.

Quando você termina o Whole30 e começa a dieta Paleo (comer limpo) e Keto/LCHF (baixos carboidratos) a medida que você vai reintroduzindo outros alimentos que são permitidos na Paleo e Keto mas não são permitidos durante os 30 dias de Whole30 você descobre suas alergias.
Whole30 é gostoso de fazer em grupo. Existem muitos grupos de pessoas se organizando online para fazer Whole30 juntos. No twitter e no Instagram use #Whole30Brasil e no Facebook procure as pessoas nos grupos Paleo abaixo que estão fazendo Whole30.

Boa noite e vamos com tudo =)))

10 agosto 2015

Boa tarde gente... ontem bye bye whole30

No niver de meu sobrinho e decidi comer o tri mousse da sodiê, ow como açúcar com chocolate é algo do deuses kkkk, enfim... ontem mesmo o dia todo dentro da paleo fora 2 pedacinhos da finura do indicador.

Hoje comecei bem o dia, intestino lindooo, mais lindo que que nos 8 dias de whole, alguém sabe explicar isso? pq depois de comer besteira tudo funciona melhor?

Enfim de volta a paleo, ontem foi um dia emocionalmente difícil, muitas coisas acontecendo na vida de meu irmão e isso me abalou realmente.Ainda estou preocupada e um tico triste, mas vamos que vamos, aos poucos e com muita fé tudo se resolverá.

Whole 30 vc ganhou a primeira batalha, mas eu não desisto fácil! vou fazer uma feira bem gostosa essa semana dentro das regras do jogo e voltarei!

09 agosto 2015

07 agosto 2015

Whole 30 dia 6-

Quem me acompanha sabe que sou muito determinada e sem mimimi...gente fala sério para que fui me meter nessa de whole 30 OMG!!!

Estou realmente mal humorada, marido até comentou isso. Eu amo fazer receitinhas, mesmo sem açúcar, pois já venho retirando entre e idas e vindas a um tempo, ow mas o pior para mim é a regra de só poder comer comida, nada de receita, nenhuma!!! mesmo sendo paleo. ARFFFFFF e o pior é o queijo coalho me olhando....rsrsrs

Hj pensei em desistir...olhei p barriga lisinha e ainda estou na dúvida...

Com relação a ficar 1 semana sem carne Deus me livre uiuu ontem não estava mais aguentando só ovos, e acabei indo a uma costelaria com more hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Enfim, começou a ficar penoso para mim ficar na whole 30 não sei se continuarei. É tão gostoso fazer minha panquequinha, meu macarrão de abobrinha na manteiga, meu bolo de banana....enfim NÃO ESTOU FELIZ.

REPENSANDO!Poxa vida e a vontade de tomar vinho que estou arfff...marido falou: more mas vc não tava feliz em dieta? eu expliquei o processo de escolha pela whole 30, aí ele disse é, mas não é melhor ser feliz?

boa noite


Histórico de Peso de fafaslim


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.