Jornal de Simara Goes, 29 abr 17

Alimentos que ajudam na Constipação Intestinal
Frutas: laranja, acerola, ameixa preta seca, pêssego, abacaxi, manga, banana nanica, morango, caqui, melancia e figo

Verduras e legumes: quiabo, almeirão, mandioca, inhame, cará, milho verde, alface, couve manteiga, couve-flor, repolho, cenoura, mandioquinha e tomate
Leguminosos: ervilha, lentilha, grão de bico e soja
Fibras: Bbarras de cereais, aveia, farelo de trigo e cereal matinal
Alimentos integrais: pães, arroz, biscoitos e macarrão
Sementes: linhaça, girassol, gergelim e quinoa
Outros: iogurtes ou leites fermentados, coalhadas e azeite de oliva
SEM LACTOSE;
Para repor o cálcio:
Sementes de gergelim e as oleaginosas, como avelãs, castanha-do-pará, amêndoas e nozes são alternativas",vegetais verde-escuros, sardinha, soja e derivados, flocos de aveia integral e algas marinhas. Algumas marcas ainda oferecem leite sem lactose, mas com as doses de cálcio preservadas. "O ideal é ingerir de duas a três porções diárias desses alimentos",Carnes, peixes, ovos, aveia, alcachofra, soja, lentilhas e feijão, ingeridos de duas a três porções por dia, garantem as doses de que o organismo precisa.
Para repor as quantidades adequadas de proteína, a nutricionista Vivian Goldberger recomenda a soja em detrimento das carnes. "O ferro presente nas carnes dificulta a absorção do cálcio, que é o nutriente mais em falta numa pessoa intolerante à lactose", explica. A quantidade diária ideal varia de duas a três porções de soja.


Outro nutriente muito presente no leite e em seus derivados é o potássio, responsável pelo controle do equilíbrio hídrico do corpo, a ativação dos sistemas enzimáticos e a participação no mecanismo de contração e relaxamento dos músculos. Para incluir mais desse nutriente no cardápio invista em nozes, farelo de trigo, gérmen de trigo, melão, damasco, figo, banana, passas, batata, grão de bico, sardinha e lentilha, de duas a três porções por dia.
Vitamina A
"Dentre suas principais funções, a vitamina A se destaca compondo um de nossos pigmentos visuais, evitando a chamada cegueira noturna", diz a nutricionista Heloisa Adjamian, da Clinica NDP. Esse nutriente também atua no desenvolvimento das células sanguíneas e fortalece nosso sistema imunológico. Abacate, abóbora, acelga, brócolis, broto de alfafa, caju, cenoura, mamão, manga, melão e pêssego são fontes alternativas.
Vitaminas do Complexo B
Também presente no leite e seus derivados, as vitaminas do complexo B são conhecidas por auxiliar as funções cognitivas do nosso organismo, ou seja, fazem com que o cérebro funcione melhor. Para incluir mais desse nutriente na dieta, coma mais fígado, peixe, tomate, batata-doce, abacate, lentilha, ovos, banana, clara de ovo, gérmen de trigo, salmão, amêndoas e ameixa seca.
Fique atento com o consumo de Vitamina D
Os benefícios que esse nutriente traz a sua saúde são inúmeros: prevenção de diabetes, proteção contra tumores, controle de peso, além de fortalecer os ossos. Para suprir as quantidades de vitamina D perdidas por não consumir derivados do leite, principalmente iogurte e queijos, invista em atum, sardinha, cogumelos, gema de ovo e fígado.

Outra recomendação importante é tomar sol durante 10 a 15 minutos todos os dias. "A exposição ao sol ativa a vitamina D que está no organismo, estimulando a absorção intestinal de cálcio", diz a nutricionista Camila Freitas, da Vittali.
Vitamina E
Poderoso antioxidante, a vitamina E atua no combate a deterioração das células e contra o envelhecimento. O leite, também rico nessa vitamina, pode ser substituído por óleo de soja, milho, gema de ovo, peixe e amendoim. As porções? Duas por dia.
Alimentos que causam Refluxo

alimentos que causam refluxo
Alguns alimentos são considerados vilões para as pessoas que sofrem de refluxo. Isto porque, eles contribuem para a acidez do estômago ou deixam o esfíncter mais relaxado do que deveria ficar.
O tomate, por exemplo, é um alimento que deve ser evitado por pessoas que sofrem de refluxo, assim como a cafeína e o chá preto. Tomar bebidas alcoólicas em excesso pode aumentar as chances do refluxo e devem, portanto, serem evitadas. O cigarro também é um grande vilão nesta história e deve ser cortado do dia a dia de pacientes com refluxo.
Frutas cítricas, alho e vinagre são outros itens que podem levar ao desenvolvimento do refluxo. O chocolate também deve ser evitado, pois deixa o esfíncter gástrico muito relaxado e favorece a passagem de ácido gástrico para o esôfago. Alimentos gordurosos ou picantes devem ser evitados, assim como o hortelã.
Comer devagar e em porções pequenas ao longo do dia é essencial para evitar o refluxo. Beber bastante água pode também ajudar e recomenda-se não deitar após as refeições. Evitando estes alimentos o refluxo pode melhorar bastante. Lembrando que todos estes itens podem fazer bem à saúde, no entanto, é indicado que se evite por quem sofre de refluxo ou de azia.

O que fazer?
Diante dos sintomas do refluxo um médico deve ser procurado. O refluxo tende a provocar azia, queimação, dificuldade para engolir, dor na garganta, náuseas, rouquidão, tosse seca, dor no peito e inchaço na garganta, por exemplo. Ter atenção a estes sintomas e procurar por um médico é medida fundamental para o tratamento do refluxo.
O diagnóstico costuma ser bem simples e baseado em perguntas e na análise dos sintomas. Caso haja dúvidas, alguns exames complementares podem ser solicitados tais como o raio-x e a endoscopia, por exemplo. Depois de determinado o diagnóstico é preciso dar início ao tratamento. Lembre-se de nunca realizar automedicação, pois o uso incorreto de certos fármacos pode piorar uma situação e ainda mascarar outra mais importante.
O tratamento do refluxo é baseado no uso de antiácidos e de outros medicamentos, assim como em mudanças nos hábitos alimentares e de vida. Recomenda-se, por exemplo, evitar consumir os alimentos acima mencionados. Recomenda-se também não tomar café após as refeições, assim como não deitar depois das mesmas. O refluxo pode ser evitado reduzindo o estresse, consumindo os alimentos corretos e comendo devagar pequenas porções ao longo do dia.

585 kcal Gord: 26,20g | Prot: 32,33g | Carbs: 54,33g.   Café da Manhã: Nutrella Pão 14 Grãos 100% Integral, Ovo Frito sem Gordura, Café com Leite Desnatado. Almoço: Dori Amendoim tipo Japonês, Do Tambo Iogurte sem Lactose Morango. mais...

4 Apoiadores    Apoio   


     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Simara Goes


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.