Jornal de luanaporto1, 21 nov 19

A busca pelo peso "ideal" me gerou uma serie de compulsões.
Fiz dietas extremamente restritivas, emagrecia muito e depois voltada a engordar.
Demorou para entender que ser saudável é uma combinação das coisas que ingiro, com os sentimentos que vivo e os lugares aonde estou.
Não adianta restringir as calorias e estar em um ambiente onde a minha saúde mental é prejudicada (como um trabalho aonde não me sinto realizada, família tóxica ou um relacionamento que não dá certo), ou se não estou conseguindo dormir bem.
Emagrecimento também está ligado ao autoconhecimento e autocuidado.
O que tem me ajudado muito é sempre me questionar antes de ingerir algum alimento "é esse tipo de alimento que preciso? é isso que eu quero ser?"
Desencanei da balança e das obrigações de comer "x" calorias por dia, e de fazer "y" hs de exercícios por dia e assim já se foram mais de 15kg, na base do equilíbrio, entendendo e ouvindo meu corpo, mas principalmente amando a pessoa e o corpo que tenho.

64 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
👏👏👏👏 
21 nov 19 por membro: "Evoluir" sempre
Parabéns  
21 nov 19 por membro: PatríciaRuiz
Me lembro de vc, das antigas aqui no Fatsecret, gostei bastante do que li agora, eu tbm aprendi isso com o tempo! 
22 nov 19 por membro: davydcabral
Esse é o caminho q tb tem me ajudado! Fora relações tóxicas e buscar outros prazeres q não seja comida! 
22 nov 19 por membro: maria@raio
Muito lindo o seu relato, o processo de emagrecimento vai muito além do que um certo regime que se faz até o natal pra se colocar um biquíni na praia..:o processo de emagrecimento é uma verdadeira conversão de vida..:o processo de emagrecimento é para a vida toda....👏🏻👏🏻👏🏻 
22 nov 19 por membro: carlos.alberto1
Verdade👏👏 o tempo e as experiencias nos ensinam muita coisa🙏 
22 nov 19 por membro: lafro
Falou tudo ! Não é só o relacionamento com a comida ! 
22 nov 19 por membro: Carolina D. M. Moreira
Concordo. Inclusive, utilizei de uma tática semelhante em relação à alimentação. Não se trata de “dieta” mas sim de um processo de inteligência alimentar. Sempre que penso em comer alguma porcaria reflito sobre o seu benefício para o meu corpo. Em termos de nutrição, dou preferência sempre aos alimentos que irão me trazer maior saciedade e crescimento muscular. Ao invés de uma bola de sorvete, prefiro 200 gr de carne por exemplo. Meu vicio sempre foi chocolate, comia de uma forma compulsiva. Agora não me importo mais. Geralmente compro um tablete de 70% cacau ao mês. Tem muito mais sabor. Esta mudança de pensamento aliado à musculação diária + caminhada tem mudado a minha vida agora aos 30 anos... Enfim, muito bom podermos compartilhar nossas vivências aqui. Sucesso pra todos nós em nossas jornadas individuais! Abraço. 
23 nov 19 por membro: Iuryavila

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de luanaporto1


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.