Jornal de Valleska, 12 set 14

O post de hoje é especialmente direcionado para nossa amiga Barbara que está iniciando a low carb.

Nos últimos anos (e até décadas!) o número de estudos que contestam as dietas low-FAT têm crescido de maneira exponencial. O que eles têm demonstrado de maneira veemente é que dietas low-CARB são uma opção muito melhor para o tratamento de doenças crônicas como obesidade, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. Mas como o consumo maior de gorduras nos ajuda a perder peso? R: INSULINA. A insulina é um hormônio que, entre diversas outras funções, ajuda no controle da glicose no sangue. Ou seja, um aumento da glicose sanguínea também leva a um consequente aumento da insulina. Em uma dieta tradicional, rica em carboidratos, a insulina está sendo constantemente estimulada e, por ser um hormônio anabólico, estoca todo o excesso de glicose no sangue na forma de triglicerídeos e ainda impede que enzimas específicas que degradam gordura atuem sobre as células adiposas! Uma vez que se retira o excesso de carbs da dieta, nosso corpo passa a liberar insulina de maneira mais comedida, forçando nossos tecidos a se tornarem mais responsivos à insulina, agindo de maneira excelente com menos insulina circulante. A grande vantagem da low-carb é a redução natural de apetite que ela gera. Ou seja: não é necessário contar calorias! Em uma dieta low-CARB os níveis de insulina estão controlados, a sensação de saciedade é constantemente maior e não há necessidade de porcionamento ou controle de calorias, nosso metabolismo fará todo o trabalho. Quando tratamos de uma dieta low-FAT, existe necessariamente a necessidade de restrição calórica voluntária. Existem portanto diversas vantagens na adoção de uma dieta low-carb: - Não há necessidade de restrição calórica voluntária; é um processo natural - Perda de peso mais eficiente - Controle de triglicerídeos - Aumento das concentrações do 'bom' colesterol no sangue (HDL) - Melhora do controle glicêmico Além disso, diversos estudos mostram que a adesão dos participantes é sempre maior para o grupo low-carb, em comparação ao grupo low-fat. É fato cientificamente comprovado que dietas low-carb, quando executadas de maneira correta, são a maneira mais fácil, saudável e efetiva de perder peso e reverter a síndrome metabólica

1972 kcal Gord: 148,68g | Prot: 139,26g | Carbs: 21,54g.   Café da Manhã: Sadia Mortadela Defumada, Pão branco Low carb, Danubio Cream Cheese Tradicional, Café Expresso, Stevita Adoçante, Parmalat Creme de Leite. Almoço: Habib's Bolinho de Bacalhau, Morangos, Berinjela Cozida, Qualitá Palmito Açaí, Azeite de Oliva Extra-Virgem, Bife de Carne de Vaca, Brócolis Cozidos (Cozinhado sem Gordura Adicionada), Maionese, Alface, Marília Queijo Parmesão Ralado. Jantar: Sadia Frango a Passarinho. mais...


Comentários 
Val, eu fiquei essa semana toda só na salada com proteina no almoço e já não como carb no jantar faz tempo, até que não senti falta. Só que a quantidade de carb diária fica sempre maior que 100g por dia. O que eu acho que não faria de jeito nenhum era só o jejum que acho um exagero. 
12 set 14 por membro: AlyneCAndrade
Enylaca, eu fico com 20g de carbos por dia, mas o jejum não faço porque minha dieta não tem jejum. No caso de platô na minha dieta, o jejum é de gorduras....hehehe...mas nunca fiz não.... 
12 set 14 por membro: Valleska
Vall, legal o post de hoje como sempre, mas quero ler com mais calma depois, hoje almocei fora engraçado que antes eu adorava agora é terrível meu prato tinha 165 gr não peguei salada verde porque não como fora de casa e ainda deixei comida no prato. 
12 set 14 por membro: Sophia Prince
caramba Sophia...só isso !!!!! 
12 set 14 por membro: Valleska
Pois é Valleska, e olha que antes adorava ir a este restaurante por kilo, mas hoje vejo que não tem mais nada que me agrade, eu estou ficando chata kkkkkkk carne adoro, mas tava muito torrada, gosto ao ponto ou mal passada. 
12 set 14 por membro: Sophia Prince
hhuuummm muito obrigada pela atenção, companheira! Já estou colocando em prática tudiiinhooo rssss Esse tipo de alimentação eh muito gostoso mesmo... Vou parar de ficar neurótica com calorias, porque essa dieta promove uma saciedade naturalmente. :) Acho que vai me ajudar bastante também com a resistência à insulina. Bom final de semana!  
12 set 14 por membro: BÁRBARA MAGRINHA
Vai sim Barbara....bom fim de semana... Chata nada Sophia...exigente com o que é bom para vc. beijos 
12 set 14 por membro: Valleska
Muito legal o post Val... 
12 set 14 por membro: Eliana@2407
Valleska, seus comentários foram bem legais. Acho que você deu uma boa resumida nos fundamentos científicos da dieta low carb. Sugiro a Bárbara que vá aos poucos trocando industrializados por alimentos sem processamento. Bom começo de dieta, Bárbara. 
13 set 14 por membro: Fat Runner

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Valleska


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.