Jornal de Silnara, 24 jul 17

Boa tarde pessoal!

Isso acontece com vocês???? Estou fazendo o jejum intermitente e diminui bastante o carboidrato, fica em torno de 100 a 120gr por dia e estou perdendo peso muito rapidamente graças a Deus, porem, tem dias que eu sinto uma fome fora do normal! Fico desesperada mesmo, percebo que isso acontece sempre após o almoço, minha janela abre das 10 as 18hs e é justamente após o almoço que eu fico com mais fome! Não deveria ser ao contrário? Será que isso ocorre devido ao que estou comendo no almoço? Me ajudem!!!

1312 kcal Gord: 39,09g | Prot: 83,32g | Carbs: 157,62g.   Café da Manhã: Café com Açúcar, Panco Pão de Coco. Almoço: Garoto Baton Ao Leite, Tomates, Inhame (sem Sal, Escorrido, Cozido, Fervido, no Forno), Bife de Carne de Vaca (apenas Parte Magra Consumida), Arroz Branco. Jantar: Abóbora Cozida (de Abóbora Fresca), Carne do Peito de Frango. Lanches/Outros: Broa de Fubá, Café com Açúcar. mais...
2590 kcal Exercício: Estar Sentado - 10 horas, Descansar - 6 horas, Dormir - 8 horas. mais...

40 Apoiadores    Apoio   

21 a 40 de 75
Comentários 
Pra conseguir ficar bem em jejum tem que ter "virado a chavinha" pra lipolise. So gordura dá "essa paz". Se nao estiver adaptado, se o corpo ainda nao aprendeu a usar a gordura como fonte energetica, fica uma fome grande.  
25 jul 17 por membro: Milenarileal
Reginangelita, eu não como arroz nem feijão, só legumes, salada e proteína, mas mesmo assim tenho fome após o almoço, sempre tenho oleaginosas na gaveta, ajuda muito tb a segurar a fome. Acho que o negócio é mais psicológico mesmo. Ontem eu não almocei, mas só de ficar no refeitório "almoçando" com minha colega, parecia que eu tinha comido, acredita, só tomei chá. Fiquei sem fome a tarde toda e fui jantar lá pelas oito da noite.  
25 jul 17 por membro: Cacaunina
Uma dica, faça consumo de vitamina C digo isso pois como está com % de carboidrato baixo e perdendo peso rápido também, sua imunidade cai com isso as chances de ficar doente é grande. Abraço. 
25 jul 17 por membro: thiagosantosa
@thiagosantosa você tem razão a imunidade já tá começando a cair... até ontem eu estava bem porém, ontem (e olha que comi carboidratos ontem hein...) quando cheguei em casa estava me sentindo tonta com dor de cabeça e desanimada... não entendi nada! 
25 jul 17 por membro: Silnara
Dica: tempere sua salada bem salgadinha, esse mal estar passa! E não sei se vc consome água com gelo e limão ao acordar, adiciona 13 gotas de extrato de própolis, aumenta a imunidade e combate bactérias :) 
25 jul 17 por membro: fabiolazuckert
Experimente reduzir mais os carbos e aumentar gorduras... Isso pode te ajudra a ter menos fome!! Sucesso! 
25 jul 17 por membro: Kathya Vic
Bem, meu primeiro jejum na vida foi um jejum de água de 1 semana, foi incrível, retornei às práticas de jejum semana passada, com um jejum intermitente de 24h, ou seja, comer um dia sim e um dia não, e essa semana voltei ao water fasting, hoje é o segundo dia, o que acontece é que, nosso corpo consome muito mais rápido carboidratos do que fibras, pois usa o carboidrato como fonte de glicogênio para dar energia às células, já as fibras passam mais tempo a serem quebradas nos intestinos, no caso do jejum de água, o que acontece é que, conforme o corpo não tem nenhuma entrada de calorias, apenas água, ele se dispõe apenas de uma reserva de 12h de glicogênio, após isso o corpo entra em estado de cetose, começa a liberar corpos cetônicos para a quebra dos tecidos adiposos para usar como glicogênio, assim, você "queima" a gordura como forma de dar energia pras suas células e se manter vivo, a mágica do jejum de água, é que quando acabam as reservas de gordura, o corpo começa a usar células mortas, parasitas, fungos, bactérias, e tudo que não presta como fonte de energia, e aí se iniciam processos de cura do organismo, aumento da imunidade, dentre tantos outros benefícios, mas bem, como experimenta muita fome nesse período que abre da janela, recomendaria diminuir a ingestão de carboidratos e aumentar um pouco a ingestão de fibras (folhas como couve, possuem bastante fibra e proteína), que vão lhe garantir uma sensação de saciar por mais tempo seu corpo. 
25 jul 17 por membro: eumatthews
eumatthews, mas quando é que acabam as gorduras para o corpo comecar a usar fungos, celulas mortas etc.? Da pra sentir? Eu tenho muita sensibilidade para "ouvir" o corpo.  
25 jul 17 por membro: Milenarileal
@Milenarileal é um processo longo, conforme você vai perdendo peso, até você chegar em seu peso ideal, após isso, se inicia um processo de jejum longo, consumindo apenas água, durante cerca de 21 à 40 dias, ou o quanto for necessário até seu corpo cumprir o papel de eliminar toda a carga tóxica acumulada desde que nascemos, e bem, primeiro você não vai ter basicamente gordura aparente, estará bem magro, e sem o seu estoque de gordura, os sintomas do jejum serão mais fortes, você terá mais cheiros saindo de si, cheiros fortes, que são devido à decomposição destes corpos ruins dentro de si, e você vai perceber que se livrou de tudo o que é ruim do organismo, quando pouco a pouco sua fome for voltando, mas alto lá ! Não se deve quebrar um jejum com uma carga alta de glicose, nada de comer carboidratos assim que se termina um jejum, é um tiro no pé, o certo seria fazer alguma compota fermentada, de côco ou algo do tipo, ou de vegetais, aí você teria uma ingestão saudável e com bastantes probióticos pro seu "novo" intestino rsrs ... Procurem no YouTube um canal chamado AlkalineMan, e vejam o vídeo sobre os 37 dias de jejum dele, todos os vídeos dele são ótimos, e aconselho também procurarem um documentário no NetFlix ou na internet mesmo, chamado : What The Health, ele é dublado (pra quem não sabe inglês) ... Vão se surpreender com muitas coisas ! 
25 jul 17 por membro: eumatthews
comer menos carboidrato da abstinência ne... 
25 jul 17 por membro: Veigareis
Nossa... ficar mais de vinte dias sem comer???? Eu morreria!!1 
25 jul 17 por membro: Silnara
@Veigareis, os carboidratos são a principal fonte de energia que o corpo encontra de consumir de maneira rápida e fácil, a restrição dele causa uma "pane" no organismo, pois ele ainda não sabe usar os tecidos adiposos como fonte de energia, então conforme se diminui a ingestão dos carboidratos no organismo ele sim, entra em uma forma de "abstinência", pois querendo ou não, carboidrato é açúcar, e a alimentação contemporânea tem uma ingestão muito alta de carboidratos nos mais diversos pratos. Isso causa um certo vício em açúcar, pois tudo que passa de um certo limite no cérebro causa uma tolerância, após isso, nosso corpo sempre vai querer suprir essa vontade, aumentando mais a quantidade ingerida, nesse caso, do carboidrato(açúcar), então você acaba sentindo mais fome, e mais vontade de comer conforme vai tirando os carboidratos da comida.  
25 jul 17 por membro: eumatthews
@Silnara, pelo contrário kkk, as pessoas tem um certo olhar "feio" quando se trata de jejuns, os jejuns sempre foram praticados desde a antiguidade, povos antigos não tinha fartura e facilidade de comer como comemos hoje em dia, o jejum é muito bem aceito pelo nosso organismo, pois todos nós fazemos pelo menos 1 jejum por dia, quando dormirmos hahah, e bem, é 1/3 do nosso dia sem comer, se for considerar uma noite de sono de 8h diária, e é nesse período sem nos alimentar que liberamos muitos hormônios bons para o organismo e que nos limpamos de muitos males, por isso uma boa noite de sono é sempre recomendada para todos nós 
25 jul 17 por membro: eumatthews
Boa tarde! Eu tbm estou faZendo o jejum intermitente a minha janela abre as 12:00 e fecha as 20:00, na parte da manhã é super tranquilo mas depois do almoço sinto muita fome e principalmente sinto falta de doce. 
25 jul 17 por membro: Evelyn Diogenes
@Evelyn Diogenes, substitua massas (carboidratos) por frutas, vai saciar sua vontade por doces e aumentar sua ingestão de fibras, pode fazer uma salada com alface, rúcula ou derivados e colocar pedaços de manga para acompanhar, fica ótimo ! 
25 jul 17 por membro: eumatthews
Legal. Obrigada pela explicacao, Eumatthews. Eu estou achando otima essa mudanca de queima de glicose para gordura. Qdo eu era novinha, acordava e ia trabalhar e so fazia a minha peimeira refeicao as 14:00. Nao gostava de comer de manha, nao tinha fome mesmo, mas pq jantava bem pesado à noite. Estou amando me livrar da dependencia de carboidrato. Eu ja comia de tres em tres horas, ficava tonta e sempre desesperada por comida. Agora estou em paz.  
25 jul 17 por membro: Milenarileal
E o corpo ta afinando. Quero muito me livrar da "pochetezinha". Ninguem precisa ter... Eu nao tinha!  
25 jul 17 por membro: Milenarileal
Legal @Milenarileal, sim, nosso corpo não foi feito para ficar se alimentando de 3 em 3 horas, isso é sempre ensinado pois a geração de pessoas que temos tem um metabolismo muito preguiçoso, então acaba sendo a "melhor" forma de manter ele funcionando, o que não é totalmente verdade kk E bem, essas "pochetes" vão desaparecer quando seu percentual de gordura total for diminuindo, engana-se quem diz que pode-se queimar gorduras de apenas uma parte do corpo kkk, nosso corpo elimina gorduras de maneira equilibrada e geral. Foque apenas na alimentação, os resultados vão vir e você não vai nem perceber, ou melhor, você vai sim, e como ! Hahahah 
25 jul 17 por membro: eumatthews
Eu vi sua alimentação diaria, acho bem pesado ficar o dia todo sem comer, você pode adaptar essa dieta ai, tipo colocar alimentos que ajudam na queima de calorias e aceleram o metabolismo em vez de ficar horas a fio sem comer. Seria bem melhor, você faz academia ? Aeróbico ? 
25 jul 17 por membro: thiagosantosa
Thiago, o Jejum Intermitente ensina que podemos sim ficar muitas horas sem comer. Vale a pena se informar sobre isso. No início parece uma mudança de paradigma contraintuitivo do que nos foi ensinado, mas funciona mesmo.  
25 jul 17 por membro: antonioaz

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Silnara


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.