Jornal de Gina Andrade, 29 ago 17

Agradecimento aos Parceiros no FatSecret que sempre são muito carinhosos.

Antes de mais nada, obrigada a todos que responderam as minhas últimas postagens participando, incentivando e sugerindo coisas que eu fizesse.

Minha Depressão

Bem, desde que eu comecei a cortar os pulsos que não posso negar foi um desejo que surgiu na minha mente com muita intensidade após assistir um seriado do Netflix que de fato aborda de uma maneira perigosa o suicídio.

A Organização Mundial da Saúde tem um artigo específico para abordagem de suicídio pela mídia, onde não se pode deixar cartas -nesse caso fitas- não se pode atribuir culpa a terceiros, não se pode mostrar os meios como foi feito esse suicídio, tudo isso aparece em 13rw.

E também há uma controvérsia com relação a thirteen reasons why, se é bom ou se é ruim.

É ruim no sentido de que pode incentivar sim pessoas como eu.

E é bom porque pode mostrar ou pelo menos tenta mostrar para as outras pessoas a forma errada como elas tratam uma pessoa com depressão ou qualquer, pois não sabemos o que se passa em seu interior.

Quanto ao preconceito gerado contra as pessoas com depressão surgiro assistirem o vídeo do canal neurovox "humildade psicológica", onde se fala que o cérebro de uma pessoa com depressão possui déficits em diversas circuitarias. Então nós não somos iguais a uma pessoa que não tem depressão, somos sensíveis.

Sou Espírita e por ser Espírita acredito no Vale dos Suicidas, então acredito que a morte não seria a solução porque a dor permaneceria mesmo se eu nao estivesse nesse plano, então sempre foi um ponto que evitou que eu concretizasse o que pensava.

Mas eu comentei exatamente isso num video do YouTube e aí uma pessoa foi, e respondeu dizendo que quando a pessoa morre a vida acaba não tem mais nada depois disso, é o fim, aí mesmo eu tendo antes disso uma crença de que existe vida após a morte essa pessoa me enfraqueceu e me fez perder um pouquinho mais as forças.

E eu que apenas me automutilava, que apenas cortava os pulsos para que a dor física tirasse o foco da dor emocional. Eu tentei fazer o corte da cena de 13rw, eu tentei o suicídio valendo

Eu mesma após ter feito isso, não falei a ninguém simplesmente fui para o Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano onde eu fui bem atendida, esse hospital fica em Recife.

Voltei a tomar os medicamentos e um medicamento novo foi incluído, tomo agora 3, o próprio psiquiatra me deu esse novo, porque ele é mais forte e agiria mais rápido, de fato está sendo mais rápido.

Hoje eu tenho um canal no YouTube, para mim, para me ajudar a distrair a mente, funciona como terapia ocupacional, eu estou gostando muito, mas eu já conheci uma hater, uma pessoa já foi lá me ofendeu, ofendeu os meus vídeos e eu tive um certo gelinho no coração mas foi curto, foi breve, deletei o comentário dela e passou, se eu não tivesse com os medicamentos eu tenho certeza que eu tinha caído em depressão de novo, que eu tinha cortado os pulsos de novo.

Os remédios estão ajudando.

Estou me expondo ao sol sim, realmente faz bem, gosto muito de fazer exercícios. Eu gosto muito de musculação. Eu gosto muito de dançar. Eu gosto muito de esportes, fazer trilhas, rapel, entrar em contato com a natureza, ir no Jardim Botânico e no zoológico. Mas falta dinheiro para ficar sempre fazendo isso.

Daí o YouTube - Georgina Andrade - georginaandrade92

Eh perfeito. Ajuda muito. Por um custo menor!

E na minha recuperação, a princípio, antes do Espiritismo, antes do Vale do Amanhecer que é o que mais diz não faça isso não faça isso, veio a Demi Lovato, eu tenho o livro 365 dias do ano staying strong. E me apoio em quatro músicas dela, são quatro fases de recuperação, primeira fase é a believe em me, acreditar em mim, a segunda fase é a Skyscraper, eu vou me levantar como um arranha-céu, a terceira fase, warrior, agora eu sou uma guerreira e a quarta fase, old ways, eu não vou voltar aos velhos hábitos.

E antes da tentativa de suicídio eu não estava querendo voltar ao trabalho, eu estava de férias, eu não consegui dormir e durante a madrugada eu cortei os pulsos de novo e quando amanheceu me deu um ataque de pânico de chorar de rolar na cama para não ir pro trabalho eu nesse dia..

Eu reneguei Deus, reneguei Deus, Deus não existe, Jesus não existe, isso é tudo invenção. Falei...

Durante esse dia todo, tudo, exatamente tudo foi dando errado, tudo, tudo mesmo, e aí depois de um certo tempo Jesus foi tocando no meu coração, foi tocando, foi tocando, foi tocando, e mostrando que ele tava ali, ele tava ali sim.

E um número de 4 dígitos que não saía da minha cabeça de jeito nenhum fazia um tempo, eu até tinha jogado no bicho dias antes porque esse número não saía da cabeça, não ganhei.

Aí eu pensei: -Ah se for Capítulo e Versículo? Peguei minha Bíblia Ave Maria. E folheei toda ela em busca da mensagem.

Achei várias possíveis. Que funcionaram com um sermão na Igreja. E como conforto e orientação.

Daqui concluo.

Na minha recuperação há um conjunto de fatores.

Demi Lovato - Livro e músicas.
#StayStrong

Espiritismo e Vale do Amanhecer.
#SalveDeus

Psiquiatra, com os remédios.

E ele mandou ir para psicólogo para psicoterapia, ainda não comecei.
Porque o atendimento na minha cidade Jaboatão dos Guararapes - PE
eh horrível e só teria consulta daqui 1 ano.

E claro o #SemiColonProject ou #ProjectSemiColon
#ProjetoPontoEVirgula

My story isn't over.

Minha história não termina aqui!
107 kg Perdidos até agora: 0 kg.    Ainda faltam: 54 kg.    Dieta seguida: Razoavelmente Bem.
Perdendo 0,3 kg por Semana

2 Apoiadores    Apoio   


     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Gina Andrade


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.