Jornal de Valleska, 05 out 15

Bom diaaaa....

Post do Dr Souto de hoje....muito bom...vou colar um pedacinho aqui para vocês.......

Quase todos os dias aparece algum leitor do blog falando que não aguenta mais comer ovo, ou linguiça, ou bacon... Ou ainda que está sofrendo com constipação, ou que está enjoado com "tanta gordura". Mas de onde saiu isso?? Afinal, aqui no blog estão escritas as seguintes recomendações:
"Não há necessidade de complicar com fases, regras detalhadas, etc. aquilo que, no fundo, é simples:
1) Cortar açúcar;
2) Eliminar grãos (especialmente trigo e soja);
3) Evitar raízes ("tubérculos", em especial batatas) se você precisa perder muito peso (caso contrário, não);
4) Optar por comida de verdade;
5) Não consumir gorduras artificiais (margarinas) e evitar as refinadas (óleos extraídos de sementes);
6) Perder o medo da gordura natural dos alimentos;
Pessoal, no fundo é só isso!! Precisa de um doce? Coma uma fruta.
Tá difícil perder peso? Elimine um pouco as frutas e/ou batatas. Cada um é diferente. Cada um precisa testar em si mesmo o que funciona, e aquilo que lhe torna possível seguir com o estilo de vida de forma continuada.¨


Finalmente me caiu a ficha: muitas pessoas entram nesse mundo através do Facebook ou no Instagram, de onde copiam dicas apócrifas de indivíduos pouco ou mal informados. Ou então resolveram fazer aquela "dieta da proteína" (seja lá o que for isso), pois "ouviram falar" que emagrece. E pronto! Sua dieta se resume a carne, ovos, queijo, e bacon.

Há vários erros nisso, mas os principais são:


Uma dieta LOW carb não deve ser NO carb. Dito de outra forma, trata-se de restringir açúcar, farináceos e o excesso de amido, e não de preocupar-se com alguns gramas de carboidratos em vegetais;
A cetose, isto é, produzir entre 0,5 e 5 mmol/l de corpos cetônicos, compostos produzidos pela "queima" acelerada de gordura, é completamente desnecessária para que se perca peso em uma dieta low carb. Não que seja prejudicial - não é! - mas a cetose não deve ser um objetivo em si, e não deve ser obtida às custas de limitar o consumo de vegetais.


Em uma dieta low carb bem formulada, a quantidade de vegetais, em volume de comida, deve ser MAIOR que a quantidade de produtos animais. Isso é importante para a flora intestinal, para o equilíbrio nutricional da dieta, e porque só há uma unanimidade em nutrição que eu conheço: vegetais folhosos e vegetais de baixo amido estão UNIVERSALMENTE associados a bons desfechos de saúde em 100% dos estudos. Há incontáveis discordâncias em nutrição (low carb versus low fat, páleo versus vegetariana, etc.), mas isto é uma unanimidade.

58 Apoiadores    Apoio   

1 a 20 de 21
Comentários 
Muito bem colocado!!! (como sempre) 
05 out 15 por membro: RENATA FETSCH
otimo post 
05 out 15 por membro: Jacke P.
Excelente !!!!  
05 out 15 por membro: fafaslim
Bom dia!!! Excelente!!! bjosss 
05 out 15 por membro: Sophia Prince
muito esclarecedor esse post. gratidão! :) ah, qual o link do post no blog do Dr Souto? 
05 out 15 por membro: gabrielasbb
http://www.lowcarb-paleo.com.br/ 
05 out 15 por membro: sorveteiro
Olá, boa tarde! Muito bom mesmo, eu já consegui emagrecer 20kg com essa dieta, e realmente as pessoas confundem muito. 
05 out 15 por membro: Thompson Lapa de Paula
Muito bom mesmo. ele é ótimo. E vc também por nos trazer as informacões. bj 
05 out 15 por membro: Eliana@2407
Ótimo post! É legal também pro pessoal que acha que sai caro seguir uma dieta low carb. 
05 out 15 por membro: babilina_
Adorei o post!!! Puxando a orelha de quem realmente precisa de um sacode!!! ahahaha 
05 out 15 por membro: Milok@
hoje em dia a interne oferece muitas receitas e site low carbo para aqueles que não são muito inspirados na cozinha, dieta low carbo não se restringe a carne e ovos, basta conhecer a fundo, acho que tudo o que a gente se propõe a fazer devemos conhecer estudar, e mais uma vez a internet da as ferramentas de forma fácil, então basta ter interesse .... vamos lá , bora emagrecer!! 
05 out 15 por membro: Gi ...
O povo tem preguiça de ler, por isso rolam tantas confusões ! Tem tantas variedades nessa dieta, se você enjoa de um tipo de refeição, é só procurar outra! A internet está cheia de receitas LCHF, é só escolher ;) 
05 out 15 por membro: Dayse Fashion
Concordo totalmente! Quando digo que estou fazendo uma dieta ou tendo um estilo de vida Low Carb, as pessoas (principalmente as que não precisam emagrecer ou as que não conseguem seguir dieta alguma) me criticam, dizem que vou acabar com minha saúde...etc... Eu pergunto a elas, onde tem o carboidrato? Elas, em sua grande maioria,não sabem responder. Pois eu digo: Cortei o carboidrato de doces, massas pães... Todos carboidratos brancos que ingeridos em quantidade, fazem mal a saúde. O que eu consumo: Muitas verduras, legumas com baixo carb, faço omeletes deliciosos, amooo abobrinha...amo queijo..E assim que eu conseguir perder uma quantidade de peso boa, vou começar a ingerir frutas moderadamente, por que não. Não passo fome...me permiti consumir aveia, que eu amoooo!!! Se eu passar fome, enlouqueço. Essa dieta não me deixa triste. E tenho a consciência de que eu REDUZI e não eliminei os carboidratos. Escolho melhor o que vou comer. 
05 out 15 por membro: cricafit
Eu acho que a Low Carb é tão diferente, que primeiro a gente tem que estudar a respeito. Estou há mais de um ano seguindo o estilo Paleo / Low Carb e não me canso de ler a respeito. Muitos benefícios, muita saúde e os quilos a mais se foram. Só de tirar o glúten já tive outros benefícios na saúde que nem imaginava. Sempre recomendo, mas não são todos que querem abrir mão do pão... 
05 out 15 por membro: Regiany Floriano
Esse post dele foi show!  
05 out 15 por membro: andyqotsa
Valleska, agradeço pelos alertas. Vi vídeos do Dr. Souto bastante esclarecedores e agora, motivada por vc, vou passar a acompanhar o blog dele. 
05 out 15 por membro: LittleCris
Valleska por vontade própria minha filha de 12 anos está aderindo ao estilo Lowcarb, andei lendo blogs Minha Mãe é Lowcarb e vi que crianças tbm podem ser felizes e saudáveis se alimentando bem com esta "dieta", vc tem opinião formada sobre o assunto??? =) 
06 out 15 por membro: Milok@
Claro que coloquei ela para ler os princípios norteadores do Lowcarb e demais informações, está sendo muito bacana fazermos juntas nossas receitas e seguindo essas diretrizes. 
06 out 15 por membro: Milok@
Milok@ acho que crianças não necessitam fazer low carb, mas podem e devem seguir o estilo comida de verdade , ou seja, podem restringir farinha branca e açúcar e consumir a vontade verduras, legumes, frutas, gorduras boas e proteínas...... a diferença delas para o adulto é basicamente que necessitam de energia a mais para desenvolvimento e não necessitam emagrecer e neste caso podem comer frutas e tubérculos que quem faz low carb não come á vontade porque são os que contém mais carboidratos. 
06 out 15 por membro: Valleska
Acho que só o fato dela não comer as porcarias de biscoitos e guloseimas doces, estará ajudando bastante na saúde dela........ que bom que foi por vontade própria, queria que minha filha de 12 anos tivesse a mesma vontade também....ela diminuiu bastante as porcarias, mas ainda come muito biscoito recheado e balas.  
06 out 15 por membro: Valleska

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Valleska


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.