Jornal de clarissamach, 29 ago 18

Um desabafo... tá difícil esse negócio de dieta. Achava que com o tempo ia me acostumar, mas não aconteceu... gosto de comer as coisas que tenho comido, mas odeio comer pouco. Tenho sentido ganas de bater um senhor prato de arroz com feijão, até ficar de barriga cheia... vontade de comer um pote família de salada de frutas... mas o pior são as memórias afetivas... churrascarias sempre me fazem voltar à infância, aquele almoço em família, meu pai era um devorador de carne... Se passo por uma dá uma vontade louca de devorar o rodízio completo... japonês é a mesma coisa, vontade de devorar meio quilo de shashimi... Será que estou com deficiência de algum nutriente e meu corpo está dando sinais? Ou é só psicológico mesmo? Que tormento. Fico me perguntando se vai ser sempre assim, dado que em 3 meses não me acostumei com essa vida.

2102 kcal Gord: 52,30g | Prot: 132,50g | Carbs: 287,05g.   Café da Manhã: Banana Nanica, Syntrax Whey Protein Nectar Sweets Vanilla Bean Torte, Jasmine Chia em Grãos, Rajá Polpa de Açaí, Mãe Terra Farelo de Aveia, Banana-Maçã, Tirolez Queijo tipo Cottage, Aviação Manteiga com Sal, Wickbold Pão 100% Integral Freekeh e Noz-Pecã. Almoço: Quero Feijão Carioca , Arroz Integral (Longo, Cozido), Tambaqui, Batata Inglesa Cozida, Legumes Refogados. Jantar: Mabel Rosquinha de Coco, Brócolis Cozido, Arroz Branco (Cozido), Sadia Filé Mignon Suíno. Lanches/Outros: Sabor da Terra Semente de Chia, Syntrax Whey Protein Nectar Sweets Vanilla Bean Torte, Itambé Iogurte Desnatado Zero Lactose , Estrela do Oriente Damasco Seco, Qualitá Nozes sem Casca, Qualitá Pera Portuguesa, Banana Nanica. mais...
2616 kcal Exercício: Dançar (Passo Rápido, Aeróbio) - 45 minutos, Musculação (Moderado) - 1 hora, Descansar - 16 horas e 15 minutos, Dormir - 6 horas. mais...

56 Apoiadores    Apoio   

1 a 20 de 70
Comentários 
Olha, posso te falar sobre minha experiência. Sempre fui muito ativa na infância e adolescência. Era atleta da equipe de futsal da minha cidade, iniciei na musculação bem cedo, sempre tive bom condicionamento físico. Mas nunca comi bem de verdade. Sempre teve muitas massas, frituras, gorduras saturadas, industrializados na minha rotina. Ai veio a fase adulta, a correria serviço/faculdade e abandonei de vez os exercícios e passei a comer muito fest food. Resultado? Engordei bastante! Há seis meses atrás resolvi mudar de vida: voltar a praticar atividade física, mas me comprometi comigo mesma a comer melhor. Fui me reeducando aos poucos. Inclui mais frutas, verduras e legumes na minha vida, tirei os salgadinhos e refrigerantes, passei a comer esporadicamente massas, frituras eu consumo raríssimas vezes. Fui experimentando novos alimentos e gostei (tipo macarrão integral, pizza na massa de brócolis, escondidinho de batata doce, pasta de amendoim, e uma porção de coisas mais). Comecei a me atentar a embalagem dos produtos, a cozinhar em casa, a pesquisar receitas. Para mim, dieta com restrição não funciona. Eu emagreci 11,2 kg comendo arroz, feijão, frutas de todo tipo, carnes magras, carboidratos simples as vezes (macarrão, por exemplo), gorduras boas. Vez ou outra me permito comer algo, com controle, que eu gosto muito. Estou feliz assim e não trocaria minha RA por absolutamente dieta nenhuma no mundo.  
29 ago 18 por membro: AryhFuzinelli
força amiga vc não tá sozinha!! é um dia de cada vez!!! 
29 ago 18 por membro: Lindamir Machnick
Clarissa, você tem uma relação muito próxima com a comida, relacionou a mesma com afeto.. e se não pode comer o que gosta e a quantidade que gosta, sente falta desse afeto. Na verdade, isso vem láaaa da infância. Uma hipótese: Provavelmente você não se lembre, mas sua mãe (através de um gesto de carinho e afago) lhe distraía com um algum tipo de comida quando você se frustrava. Ou então exatamente o oposto, você relaciona comida com momentos de amor e carinho em família, o que te faz ter vontade de reviver esses momentos e então seu cérebro imediatamente relaciona isso comida. Desvincular disso (comida afetiva) é muitooo difícil.. Creio eu que após seu peso estabilizar e alcançar seu objetivo, você poderá sem problema algum fazer uma refeição digna (do jeitinho que você quer e com tudo o que tem direito) uma vez na semana.  
29 ago 18 por membro: Elo.moreira
Quantas calorias você come no total? 
29 ago 18 por membro: almeidacamilaalmeida7
AryhFuzinelli sou que nem você. Faço reeducação alimentar mas não restringi nada eu me reeduquei 
29 ago 18 por membro: almeidacamilaalmeida7
Amiga percebi uma coisa, quando começo a comer coisas que contenham muito carboidrato a minha vontade de comer aumenta muito, e quero mais e mais, estou fazendo a dieta low carb junto com jejum intermitente, comecei o JI dia 26/ 08, e está sendo muito bom, não sinto fome, pois a proteína sacia muito, quase desisti de tentar perder peso, mas preciso focar na minha saúde acima de tudo. Ah , e eu desde a minha adolescência tive problema com meu peso, não desista! 
29 ago 18 por membro: paulathyssen
Clarissa estou com a Paula, faço LC com JI e não tenho vontade de comer um pratao, gordura e proteinas trazem saciedade. e muita água tambem, na verdade não vou dizer que deixei de gostar de pizza ou de chocolate, mas não sinto mais a compulsão por comer. 
29 ago 18 por membro: giorgia.buganza
Tem dois lados. O PRIMEIRO é fator emocional. Comer muito quando se está com fome tem algo muito errado com a nossa cabeça. Eu sofro do mesmo problema e estou fazendo tratamento... no meu caso, a comida funciona como mecanismo de prazer. Fico triste e como pra ficar feliz...mas a felicidade passa rápido e volto a comer pra ter aquela pequena sensação de prazer. Tenho passado por problemas em várias áreas da minha vida, pessoal e proissional, e encontrei na comida um oásis de prazer. Enquanto estou comendo acabo esquecendo os problemas reais. A SEGUNDA é física mesmo. Carboidratos em excesso geram compulsão e muita restrição de carboidratos também gera igual compulsão pra quem tem compulsão de natureza emocional. Então tem que manter o equilíbrio. Estou conseguindo com 150 gr de carbs. Estou emagrecendo devagar, não me privando de coisas que eu gosto e ao mesmo tempo trabalhando minha mente pra entender que comer não vai resolver meus problemas, pelo contrário vai me trazer mais ( sobrepeso, doenças, corpo esteticamente desagradável ao meus olhos, ..é um trabalho árduo e lento. Tem que tentar. 
29 ago 18 por membro: diariodaanna
Eu super te entendo! Vejo varias pessoas aqui no FS dizendo que a dieta mudou a relação deles com comida, que nunca mais querem saber de comer muito carbo e açúcar etc. Queria muito ser assim tbm. Mas confesso que, embora um prato de proteína com vegetais seja saudável, gostoso e, sobretudo, sacie bastante, eu ainda sinto falta de comer umas coisas mais gordinhas, digamos. Porque eu ainda gosto de chocolate, pão, macarrão, frituras etc. Não posso dizer que não. Acho que a alimentação tem que ser um momento de prazer, logicamente que com limites. Dietas muito restritivas não funcionam a longo prazo e não servem como estilo de vida, pelo menos não para mim (olha que já tentei várias kkk). Tenho achado a dieta flexível mais fácil de seguir por esses motivos, porque nela a neura é menor. Mas continue firme na sua jornada e, quando possível, permita-se algumas extravagâncias!  
29 ago 18 por membro: Giodeandrade
Pessoal, agradeço a todos que comentaram e deram sugestões para lidar com isso, vou responder um por um. Mas fato é: mandei a dieta para as cucuias na hora do almoço e comi quase meio quilo de comida divido entre um pedaço de tambaqui, chuchu refogado, salada de alface e uma porção generosa de arroz e feijão... pense numa alegria... estou empazinada, coisa que há meses não sabia o que era. 
29 ago 18 por membro: clarissamach
AryhFuzinelli, de certa forma, eu estou fazendo uma reeducação alimentar também, pois mudei a qualidade da alimentação (agora consumo mais frutas, pricipalmente nos shakes proteicos), mas não tem jeito, também precisei diminuir a quantidade... e esta para mim é a parte mais difícil. Perdi 11kg também, preciso perder mais uns 4kg pelo menos e está cada vez mais difícil.  
29 ago 18 por membro: clarissamach
Lindamir, muito obrigada pela força! Jaquei hoje com convicção, ainda não bateu o remorso, vamos ver ao longo do dia... 
29 ago 18 por membro: clarissamach
Elo.moreira, acho que é exatamente por aí... e não é à toa que a minha "tara" é principalmente com coisas que me remetem à infância, como café que eu preparava para os meus pais, o arroz com feijão que me lembra minha avó, churrascaria que lembra os almoços de família... bem isso 
29 ago 18 por membro: clarissamach
Camila, eu tenho tentado me manter em torno de 1600, mas não tenho conseguido. Tenho consumido 1700-1800, às vezes 1900. Às vezes me pergunto se pode ser que eu esteja comendo muito pouco, por isso fico com fome... o site do gorgonoid me recomendou 1900 calorias por dia para emagrecer, mas acho um valor muito alto. 
29 ago 18 por membro: clarissamach
Paula e Giorgia, vi muitas pessoas relatando uma experiência semelhante com carboidrato, mas no meu caso, nunca percebi nada nesse sentido. Super respeito a low carb, vejo dezenas de pessoas tendo excelentes resultados com ela, mas realmente, não é pra mim... não fico sem pão, amo arroz com feijão e sou apaixonada por frutas, banana então... não conseguiria abrir mão de nada disso, acho que sentiria ainda mais o peso de viver me restringindo... e eu não me sinto mais voraz quando como carboidrato (mas quando não como, sai de baixo, sinto dor de cabeça, preguiça, mau humor, ataco a geladeira direto...). 
29 ago 18 por membro: clarissamach
Anna, acho que comigo acontece muito isso que você descreveu... mas o que tenho achado estranho nessa vontade de pratão-com-arroz-com-feijão que senti nos últimos dias é que foi um pouco diferente do que estou acostumada a sentir... Essa fome emocional que você descreve eu já senti muito e geralmente era com café e doces. a "fome" que senti nos últimos dias foi um pouco diferente, era uma vontade de comer até me empanturrar, não de passar mal, mas de ficar cheia... certamente tem um componente emocional também, mas é uma coisa diferente, mais que prazer, é uma vontade de ficar satisfeita de tanto comer... muito doido.  
29 ago 18 por membro: clarissamach
Que aliás, é o que eu estou sentindo agora... arroz com feijão me sacia de um jeito que nenhuma outra combinação é capaz. 
29 ago 18 por membro: clarissamach
Giodeandrade, só agora li seu comentário, é bem esse o sentimento! Me dá um desespero pensar que toda a minha vida terei de controlar o que como, é isso que às vezes me dá aflição só de pensar! Mas vamos que vamos, um dia de cada vez 
29 ago 18 por membro: clarissamach
eu tambem gosto de comer volume, quantidade de comida, por isso nao me adapto a fazer 6 refeições. Odeio! Prefiro fazer refeições maiores. Estando em dieta o que acrescenta volume sem muitas calorias é salada, legumes, clara de ovo cozida, enfim, proteina magra e folhas, verduras... é isso. Sugiro comer um prato de salada antes e depois colocar o arroz e feijao  
29 ago 18 por membro: jessicafssilva
Então... hoje, dos quase 600g que eu comi, uns 300g foram chuchu refogado que é um dos itens liberados pelo nutri kkkkk nós perde o juízo pero no mucho kkkk 
29 ago 18 por membro: clarissamach

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de clarissamach


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.