Jornal de Lmatias6, 14 nov 19

Olá pessoal, gostaria de compartilhar um ocorrido...

Há algum tempo pratico a Low Carb por conta própria, apenas com base em informações da internet. Depois de algum tempo, sem conseguir mais resultados procurei uma nutricionista.
Para a minha surpresa: Colesterol e Triglicérides altíssimos.

Ou seja, nem sempre conseguimos manter nossa dieta sozinhos. Podemos pensar que a internet é auto-suficiente para conseguirmos o resultado esperado. Porém, podemos estar prejudicando ainda mais nosso corpo e nossa saúde.

Hoje, estou buscando uma reeducação alimentar, acompanhada de médicos e tendo que me medicar devido ao colesterol e triglicérides.

Resolvi compartilhar o acontecido comigo, pois pode estar acontecendo com mais alguém.

123 Apoiadores    Apoio   

1 a 20 de 54
Comentários 
Depende do low carb que fazia. Muito queijo, embutidos, industrializados e gorduras desnecessárias acrescentadas podem sim ferrar o organismo. Mas como estava ANTES? Têm certeza que não estava pior? Triglicerídeos em low carb baixa e muito. Faço exames a cada 4 mêses e tudo ok. 
14 nov 19 por membro: Josias M.C.
Qual a taxa do seu colesterol total, hdl e triglicerídeos? 
14 nov 19 por membro: Josias M.C.
meu triglicérides despencou quando fiz low carb, e fiquei nela 1 ano, e a minha nunca foi alta. Colesterol deu uma leve aumentada mas nd alarmante. Lembrando q low carb n é só cortar carbs e sim migrar para uma alimentação limpa com redução de carb. 
14 nov 19 por membro: Luana MF
Pratico low carb a mais de um ano e minhas taxas estão ótimas. E olha que não sigo ela 100% do tempo! Tem que ver certinho o que houve no seu caso.  
14 nov 19 por membro: Aline Junger
O problema dessas informações da internet é que estimulam, num nível de condicionamento, o aumento do consumo de gorduras saturadas e colesterol, e desestimulam, também em nível de condicionamento, o consumo de gorduras mono e poliinsaturadas. A inversão, segundo os defensores, é porque as fontes de gorduras saturadas, majoritariamente animais, de gado doméstico, selecionado artificialmente nos últimos dois séculos, com modificações mais drásticas nas últimas décadas, obesos, com baixa mobilidade, alimentados com ultraprocessados e tratados com antibióticos e hormônios esteróides (não é mito, e no Brasil tratamento de inflação e outras doenças no gado de corte podem e são tratadas com esteróides, e o que não pode oficialmente é usar para engorda, mas também acontece muito) que sofrem P-R-O-C-E-S-S-O de cocção no preparo que, junto com as proteínas, oxidam, desnaturam, carbonizam, etc... são boas, naturais, comida de verdade. Ao passo que as fontes de gorduras insaturadas, os óleos refinados que são processados por moagem em temperatura ambiente, são ruins, organicamente artificiais, a única matéria orgânica artificial que existe no Universo, comida falsa (óleo de canola que o diga, o mais difamado). Fato é que existem vastas evidência sobre relação de causa universal entre o consumo desequilibrado de gordura saturada com o desenvolvimento de quadro inflamatório, dislipidemia, síndrome metabólica e doenças coronarianas, em especial aterosclerose (a relação começa com o consumo, dislipidemia, uma doença por si assintomática, e causa as comorbidades), e o colesterol exógeno com alteração de perfil lipídico apenas do LDL, em pessoas sensíveis ao colesterol (cerca de 30% da população), que geram consenso médico. Do outro lado, também há várias evidências de relação de causa entre o consumo de monoinsaturados e ômega 3 com redução de LDL, de triglicerídeos e aumento do HDL, e mesmo no meio mais formal são chamadas de gorduras protetoras... enfim, o que causa dislipidemia, em variados graus, é consumo excessivo de gorduras saturas e subconsumo de insaturadas, e uma dieta low carb (>45% das calorias) pode ser saudável, mas para isso é necessário romper condicionamento. Sobre o seu prognóstico, Matias, tente seguir as orientações médicas, não cogite interromper o tratamento medicamento com informações de internet e monitore sempre. Também, não assuste nem desanime, e não desista da dieta para perder peso. Dá para perder gordura sem reduzir carboidratos (é mais fácil durante e mais sustentável a longo prazo, diga-se) e informações de internet que não dá é mais um absurdo! Perdendo peso é beeeeem provável que o perfil lipídico melhore — a gordura acumulada no corpo é ativa, e por causa da proporção com a ingerida, é pior, e por isso até pessoas que emagrecem mesmo comendo muito mal melhoram. 
14 nov 19 por membro: Aleph Abraxas
Mesmo fazendo low carbo evito frituras e não sigo a arriscar as vezes como arroz e como muita coisa cozida e tranquilo, estou de olho nisso, não faço nada e exagerando um dia já tive começo de anorexia e seu alerta e bom pq tem muita gente magra doente pelo fato de muita gordura. 
14 nov 19 por membro: Nathy ollliver
Pois é, estranho.... pratico a LCHF desde o começo do ano, e com jacadas..... meu colesterol deu alto mas compensou com o HDL alto também.... e triglicerídeos deu bem baixo.... tem que ver se esse seu médico sabe ler nas entrelinhas, já que a velha guarda da medicina é contra colesterol alto ... 
14 nov 19 por membro: chrisbortoluzzi1
Eu sigo a lowcarb desde 2016. Fiz todos estes exames e mais alguns, tudo super normal. Ótimo na verdade. Não lembro os valores agora, só lembro que o HDL (colesterol bom) deu quase 100. Tenho quase 55 anos, não tomo medicamento algum. A lowcarb pra mim tem dado super certo. 
14 nov 19 por membro: tecabarbizan
Chrisbortoluzzi1 isto mesmo. O HDL alto compensa com o colesterol total um pouco alto. E triglicérides deu baixo pra mim também.  
14 nov 19 por membro: tecabarbizan
Lmatias6 mas você ta certinha, se teus exames não deram bons, melhor ser orientada por profissionais sim. Médicos, nutricionistas. Vai ver que loguinho você melhora e teus exames já voltam ao normal :) 
14 nov 19 por membro: tecabarbizan
É bom ressaltar q cada pessoa tem sua individualidade. E a dieta que é ideal para um organismo nem sempre funciona em outro! 😉 
14 nov 19 por membro: karla diniz
Bem isto, karla diniz! Cada pessoa tem seu jeitinho, suas preferências. Bem dizem que a melhor dieta para perder peso é aquela que a gente consegue seguir.  
14 nov 19 por membro: tecabarbizan
Olha eu não sei se a Cetogênica é boa ou ruim. Fiz ela durante 20 dias e não emagreci nenhuma grama (contando os carboidratos certinho) ... Já contando calorias estou indo bem e emagrecendo aos poucos. Mas é lógico que consumo somente os carboidratos de frutas e legumes. Consumo carnes magras e nada, absolutamente nada de farinhas. Me livrei da fraqueza, das dores de cabeça e o gosto horrível que a Cetogênica me dava. Estou muito mais feliz com as 900 calorias. Mas isso é opção de cada um. Já vi pessoas que ficam muito mais ativas, dispostas e felizes na cetose mas pra mim não serve. 
15 nov 19 por membro: Leila@sauer
isso e normal nessas dietas ,,,,, se vc gosta da dieta continue , o colesterol em cetogenica sobe mesmo ,,, vc precisa treinar muito suar para esse colesterol abaixar se vc continuar nessa dieta,,, e so usar a cabeça essa dieta primitiva o homem era caçador ,,, ele nao parava 1 segundo ,, por isso ele era magro e nao tinha colestwerol etc.... nao e a dieta em si 
15 nov 19 por membro: macosx
Fiz a low carbano passado e minhas taxas de colesterol e triglicerideos baixaram e a insulina entao baixissima. Cada organismo responde de uma forma 
15 nov 19 por membro: Katymor1
Vc treina? Colesterol tem mais relação com exercício que com a comida. Meu marido e eu éramos vegetarianos. Comíamos nada de colesterol e o dele era alto. Já sobre a dieta. Eu nunca me adaptei a low carb. Nem jejuns. Veja a flexível que é uma reeducação alimentar com proporções de carboidratos proteínas e gorduras. Eu não sigo a risca. Só controlo a proteína e calorias totais para minha ingestão não superar meu gasto.  
15 nov 19 por membro: sdomahovski
Bem lendo esses comentários achei bem engraçado a forma como as pessoas que praticam a low carb defenderam esse tipo de dieta... Lembrando aqui que meu post não foi para criticar a low carb, mas sim dizer que você pode estar crente que está seguindo a dieta corretamente por base da internet, e na realidade só está piorando sua saúde. No MEU caso, não deu certo, se deu para você, parabéns! Não estamos aqui pra criticar a dieta do amiguinho, mas sim nos ajudar a chegar no MESMO objetivo. O que eu falei é sobre não seguir somente a internet e buscar a ajuda de um profissional! 🤦🏼‍♀️ 
15 nov 19 por membro: Lmatias6
Entao se você tem um plano de saúde, não custa ir lá fazer uma consulta, um exame de sangue, e ver qual dieta se adapta melhor ao seu corpo, e a sua saúde. Apenas façam! O corpo pode estar ficando lindo, mas será que sua saúde tbm? Minha ideia dessa publicação é apenas ajudar o próximo 😉 
15 nov 19 por membro: Lmatias6
Lmatias6 faz correto procurar um profissional, eu não acho que só low carb é a solução, têm vegetarianos(me surpreendi), dieta RA, paleo entre outras. Tirando a maioria dos industrializados e focando em comida de verdade(pode ser arroz, feijão, salada e bife) dá certo. Não vejo aonde comer uma carne MAGRA, frutas de baixo índice glicêmico, verduras e legumes faria subir o colesterol? Low carb não precisa de gorduras, basta não fugir delas, a carne magra no geral têm 50% ou mais das calorias em gorduras. E não respondeu o quanto está os marcadores, fica difícil saber para opinar melhor. Pode subir muito o colesterol em quem tem dislipidemia familar, isso independe da dieta. 
15 nov 19 por membro: Josias M.C.
Lmatias6 sua publicação é ótima, definitivamente comer bacon, presunto e outros não está nos meus planos, comida de verdade é o lema, grato pela postagem, discussões sadias levam sempre a um bom entendimento. 
15 nov 19 por membro: Josias M.C.

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Lmatias6


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.