Jornal de Álida Carvalho

36 a 40 de 78
Página:   Anterior  ...   4   5   6   7   8   9   10   11   12 ...  Seguinte

10 novembro 2015

Peso: Perdidos até agora: Ainda faltam: Dieta seguida:
84,9 kg 0 kg 24,9 kg Razoavelmente Bem
   (1 comentário) Ganhando 0,4 kg por Semana

07 julho 2015

05 julho 2015

Há um ano atrás quando tentei pela primeira vez o "LCHF" eu li o livro do Rodrigo Polesso (não digo que é culpa dele, aprendi muito, só que exagerei) colocava manteiga, creme de leite e bacon em tudo. Não usava o FatSecret, só que me senti mal... com peito pesado, etc. Daí cortei tudo de gordura e fazia as receitas da Dukan. Agora, estudei tudo de novo e vi no blog do Dr Souto que o exagero nas gorduras poderia fazer mal e no blog da Mariana Montezzana que só de cortar os carbos (açúcar, grãos e glúten) já era "hight fat" coisa que confirmei ao olhar a porcentagem de gordura consumida no 'fatsecret'. Então, cortei os excessos de gordura, abuso um pouco de vez em quando, sempre observando como vou me sentir.
Sobre o peso, gosto de ter um objetivo pessoal. Afinal, já passei pela obesidade grau 3, obesidade mórbida para os meus mirrados um metro e meio (na verdade 1,56). Agora que já eliminei quase 24 Kg, ainda quero chegar à um IMC dito "normal", mas não pago qualquer preço para isso, estou estudando muito (e aprendendo bem menos que alguns colegas de FatSecret que sabem bem mais que eu, rsrsrsrs) mas, isso está fazendo muita diferença na minha vida. Estou perdendo o medo da gordura, dos jejuns (JI) e agora estou lendo sobre treinos intervalados. Sobre isso devo comprar esse mês o Livro 20 Minutos Emagreça! - Dr. Wilson Rondó Jr que ele disse na entrevista ao INVS (Instituto Natural de Vida Saudável, acho que é isso, tá no YouTube) achei quando pesquisava por JI. Bem, na entrevista ele diz que no livro ensina quem consegue ficar em pé a se exercitar mesmo que não tenha capacidade de fazer nada muito intenso. Eu já fui bem gorda e meus joelhos estão pedindo clemência, logo quero começar por algo um pouco mais leve, então vou me informar mais um pouco.
Sobre cetose, vi no "Face" nas pérolas do Dr Souto que pra estar em cetose não bastava cortar os carbos até 20-50, as proteínas também tem que estar numa relação de 0,8 a 1 grama para cada quilo da pessoa. Isso me deixou meio tonta, mas surpreendentemente, olhei para o meu consumo de proteínas no FatSecret e descobri (bem feliz !!!) que estou consumindo 1 grama para cada kg, sem ter calculado nada... Então, mando um beijo CETOGÊNICO para quem teve paciência de ler este post e mais um abraço LCHF pra quem comentar !!!

04 julho 2015

Agradeço à todos que comentaram meu post anterior, mesmo aqueles que não concordam com o jejum intermitente. Sobre o que eu já havia lido e reli agora nos comentários do Roger, eu já havia decidido segui-lo. Estou há menos de um mês procurando seguir uma dieta cetogênica com 20 gramas de carboidratos. Como verduras mais que legumes, como sementes e algumas frutas de de baixo índice glicêmico como coco e limão (mais esses mesmo). Estou sempre munida das tabelas do site "vida lowcarb" da Mariana Montezzana para ver os carbos líquidos dos legumes, verduras, frutas e sementes, e geralmente consigo ficar nas 20 gramas de carboidratos diários. Acontece que eu sou HUMANA e jaquei comendo chocolate, iogurte (daqueles bem doce) e pão de queijo. Como eu já havia lido na tradução que achei do livro "Eat Stop Eat", ele fala do poder desintoxicante do jejum intermitente até no caso de um "porre" de bebida alcoólica. Eu não bebo, nem tenho um "dia do lixo", acho que fiz uma "janta do lixo", rsrsrs. Aos poucos vou aprendendo a lidar com esse mundo lowcarb. Eu achava que fazia a dieta hight protein, mas comecei a colocar os alimetos no FatSecret e me assustei com a porcentagem de gordura que consumo... mesmo sem usar manteiga e bacon em tudo. Cozinhando parecido como antes só que sem os carbos e sem medo da boa gordura na hora de fritar (banha de porco) ou sobre a pele de uma sobrecoxa que comi.
Na verdade, quando comecei a ler sobre o assunto achei que nunca poderia seguir essa dieta pois estava com problemas de colesterol e achava que o fato de ser hight fat, eu deveria incluir bacon um monte de vezes, e creme de leite, etc. Vejo que só não comer os carboidratos que automaticamente a porcentagem de gordura já sobe bastante.
Faço exercícios regularmente em casa, com vídeos de "walk workout" (45 min) + 30 min de cooper (nada mal pra quem era sedentária, não?)
Bem, agradeço à todos, e "muchas gracias" ao Roger (que foi o primeiro a me socorrer quando eu achei que estava fazendo tudo errado)e às considerações válidas da Priscila...Abraço à todos.

03 julho 2015

Help !!! Preciso de tirar dúvidas sobre jejum intermitente. Ontem à noite "jaquei" mais que um pé de jaca (com carbos lixentos)... Enfim, já lendo como poderia me redimir, tive a idéia do Jejum Intermitente. Gostei da experiência. Fiquei 20 horas e meia em jejum, não fiquei nem com fome, nem tontura e foi bom. Ontem terminei a janta às 20:30 hs e só comi hoje às 17 horas. Um espetinho de carne e café preto com adoçante. Foi o que achei de lowcarb na rua. Só senti fome depois de comer o espetinho, mas como a grana tava curta e iria chegar em casa às 20:00, deixei pra comer mais no jantar... Na janta eu comi um purê de abóbora feita só com ingredientes lowcarb + um bife + um docinho feito com coco ralado, leite de coco, cacau 100% e sucralose. Quando dei por mim, logo após de verificar no fatsecret o que eu havia comido, vi que no lanche eu havia comido apenas 109 calorias, mas na janta (pure lowcarb de abóbora + bife+ sobremesa) eu consumi incríveis 720 calorias. Será que valeu a pena o meu jejum? No que eu posso melhorar? A ingestão calórica è assim mesmo tao pesada? PS: eu fiz 30 min de caminhada pela manhã e 30 min de cooper à noite? Aguardo críticas construtivas. Beijos aos que colaborarem comigo.


Histórico de Peso de Álida Carvalho


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.