Jornal de RicardoBatista, 30 ago 17

Magret de Canard temperado com Ervas de Provance no Molho de Laranja sobre uma Cama de Aspargos Gratinados com Queijo Parmesão acompanhados com Alho Poró grelhado e Alhos Negros com uma Redução de Aceto Balsâmico! ;)

121 Apoiadores    Apoio   

1 a 20 de 39
Comentários 
Vc que faz esses pratos? Que lindo! 
30 ago 17 por membro: juliana.gualiume
Pode traduzir? rsrsrsrs 
30 ago 17 por membro: FabianaS.A
Obrigado Juliana! Sim, sou eu que faço. Acredite se quiser mas comecei à pilotar um fogão à 3 meses quando entrei na Low Carb e virou uma paixão, um delicioso hobby. Estou caminhando para os 50 anos e cada vez mais percebo que se tem muito para aprender nessa vida e nunca é tarde para isso. É uma eterna aprendizagem... 
30 ago 17 por membro: RicardoBatista
Calma Fabiana Kkkkkkk! Não se assuste com o nome, parece complicado mas é uma coisa muito simples; trata-se de um clássico da culinária francesa " Peito de Pato". A carne de pato possui uma tonalidade escura e muito saborosa, devido a sua boa quantidade de gordura quando é levada para cozinhar. Se for feita na maneira certa, sua carne fica macia sem ficar muito gordurosa. É uma carne que tem que ser servida mal passada ficando a cor rosada, se passar desse ponto fica dura e perde a maciez. Empanei com uma erva chamada Ervas de Provence. Ervas de Provence é uma mistura perfumada de ervas secas típicas da culinária do sul da França. A mistura básica inclui alecrim, tomilho, manjerona e segurela. Também são frequentemente utilizados estragão, sálvia, lavanda, casca de limão e semente de erva-doce. O molho de laranja é bastante usado e conhecido com a carne de pato. Os aspargos foram grelhados durante 15 minutos no forno à 180°C com sal, pimenta do reino e azeite. Depois adicionei o queijo parmesão ralado para gratinar durante uns 5 minutos. O alho-poró grelhei junto com o peito na mesma frigideira grill. A redução de vinagre balsâmico é uma versão mais grossa e concentrada de vinagre balsâmico, que é feito cozinhando o vinagre até reduzi-lo. O sabor balsâmico vai se tornar mais intenso e a consistência mais grossa. A redução balsâmica é ótima para saladas onde você precisa adicionar uma explosão de sabor. Combina bem com vegetais e também com carnes. O alho negro é o alho in natura, que passa por um processo de fermentação e depois é submetido à uma condição de temperatura contínua de aproximadamente 65ºC e umidade controlada, assim vai escurecendo, sem nenhum aditivo químico. Ele ganha um sabor, odor e textura diferenciados, além da aparência bem diferente, parecendo até outra espécie de alho, ele fica adocicado e perde aquela característica ardida que algumas pessoas não gostam. Tudo é muito simples Fabiana, não é um bicho de sete cabeças como parece ser... 
30 ago 17 por membro: RicardoBatista
tá MT bonito...prato de masterchef  
30 ago 17 por membro: lehlopes
Ouwww que lindo esse prato !!!! Acho que esse grupo vai dar até casamento. Pq quem num ama alguém q cozinha assim kkkkk piadinhas a parte tá lindo o prato ! 
30 ago 17 por membro: sylmarapaluri
Nossaaaaa deu água na boca 👄👄 
30 ago 17 por membro: Angel2017insp
um prato Masterchef 
30 ago 17 por membro: caroll_augusta
Seus pratos são lindos... Até sem fome dá vontade de comer. Parabéns!  
30 ago 17 por membro: Charllane
Hummm olha só tem um masterchef no app 
31 ago 17 por membro: patrcynha_pathy
Mas esse menino é chic no urtimo rs  
31 ago 17 por membro: guidaamiga
Amigo... parabéns para o prato... um "prato de restaurante", lindo mesmo!!!  
31 ago 17 por membro: Felipe.ufsj
nosssaaaa parabéns da até vontade de comer!!! 
31 ago 17 por membro: Val Nick
Obrigado Lehlopes! Ainda chego lá... kkkkkkk  
31 ago 17 por membro: RicardoBatista
Obrigado Sylmara Paluri! Essa estratégia que você falou se chama " Fisgar pelo estômago!" kkkkkkk  
31 ago 17 por membro: RicardoBatista
Muito obrigado Caroll Augusta, Charllane e Patrcynha Pathy! 
31 ago 17 por membro: RicardoBatista
Ricardo, você é ryquo. hahaha Se eu fosse postar uma dessa seria assim: Galinha abatida da feira com ervas bay my quintal, ao molho de banha de porco sobre uma cama de quiabo gratinado com queijo ralado, acompanhado de cebolinha bay quintal e vinagrete.  
31 ago 17 por membro: JULILI_24
Obrigado Guidaamiga! É interessante como a nossa alimentação mudou nos últimos tempos. Hoje em dia essas carnes são consideradas nobres ou chic, na época do meus avós se comia todos os dias. Tirava férias da escola e viajava para SC, onde passei um pouco da infância. Na casa da minha avó catarinense de origem e vida simples que teve 11 filhos; imagine só o quanto de comida para alimentar tudo isso... Não tinha condições financeiras e conseguia naquela época criando em casa patos, marrecos, porcos, coelhos, vacas e outros animais para poder alimentar a família. Na casa tinha além dos cômodos, uma área para hortaliças, curral para animais e uma linda parreira de uvas que costuma tirar para comê-las na hora...Isso era tudo muito comum e todos praticamente faziam isso. Bons tempos e boas recordações :) ! Os alimentos de verdade foram trocados atualmente por produtos e substâncias alimentícias que vêm prejudicando a saúde da população infelizmente.  
31 ago 17 por membro: RicardoBatista
Sabe eu adoro os programas do Food Network parece que você saiu de la rsrsrsrsrs brincadeira 
31 ago 17 por membro: FabianaS.A
Obrigado pelo elogio amigo Felipe.ufsj  
31 ago 17 por membro: RicardoBatista

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de RicardoBatista


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.