Jornal de danilobadaro, 07 fev 17

"Quer um docinho". "Um pedacinho só não mata ninguém". "Você já emagreceu bastante, não precisa ser tão radical". "Olha, gente, o Fulano não pode ver esse bolo não, porque ele está de dieta hahahaha". "Você não vai experimentar esse prato que eu fiz com tanto carinho?!". "Emagrecer? Você está ótima! Quer um docinho?". "E aí, pessoal, vamos fazer nossa happy hour na pizzaria".

São muitos os obstáculos sociais que precisamos enfrentar em nosso processo de construção de um estilo de vida mais saudável, não é mesmo?

Como vocês fazem (ou fizeram) para vencer essas sabotagens?

12 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
olha, eu ouço isso quase todos os dias mas quando eu quero comer uma pizza, um sorvete eu vou lá e como, nao vou ficar passando vontade sabendo que a vida nao espera ninguém mas sigo a alimentação regrada sem peso na consciência depois 
07 fev 17 por membro: sophiaguedes
@Danilobadaro na maioria das vezes sou vencida por elas :/  
07 fev 17 por membro: giselibp
eu não falo para ninguém que estou de dieta. Recuso o que me oferecem com um "não, obrigada" e quando saio procuro escolher o que me faz bem sem alardes. Quando não tem como escapar, como bem feliz e sem mimimi depois (afinal, é um ótimo pretexto para jacar) 
07 fev 17 por membro: AndreaCostaReg
@Danilobadaro Eu só penso: "Eles não sabem o que estão comendo". Nesse sentido, eu uso a informação sobre o que aquele alimento faz no meu corpo para ter o sentimento de que tudo vale a pena. Eu acho que não devemos esquecer o propósito, do motivo de não estar comendo aquilo. Nessas situações, que você citou, é possível utilizar algumas técnicas para fugir daquilo que não queremos. Diga que o médico proibiu doces, pois você está pré-diabético, essa palavra fará a pessoa respeitar a sua condição. No happy hour, escolha as opções mais saudáveis do menu. Se estão bebendo cerveja, pegue um copo e passe o momento inteiro com ele cheio, dê apenas alguns goles para disfarçar. O mais importante, é você dizer não pra você. 
07 fev 17 por membro: WRSA_Willian
Eu falo simplesmente "Não quero, obrigada". E finjo que não escuto o que eles estão falando. Abstraio rs  
07 fev 17 por membro: Ju Izar
Eu como mesmo reclamando "ai minha dieta" kkkkk no outro dia tento voltar ao ritmo normal pra mim da certo mesmo mantendo o peso desde novembro o meu peso não sobe muito depois das jacadas da vida  
07 fev 17 por membro: andreavscorreia
Das jacadas só recuso mesmo é refrigerante isso aí tirei da minha vida tomo água como até no seco mais refri não mais  
07 fev 17 por membro: andreavscorreia
só me saboto na dieta pra sair com o pessoal do trabalho (raramente saem juntos) e alguma data importante. de resto nego tudo, uma hora o pessoal ja sabe q tu nao aceita e param de oferecer. 
07 fev 17 por membro: leo1074
Nao dispenso uma cerveja, de resto ta tranquilo 
07 fev 17 por membro: takahashikelly
Essas tentações são muitas quando iniciamos uma dieta, pois as pessoas querem nos testar. No início eu ficava um pouco sem graça de não aceitar, parecia que estava sendo chata, mas depois me toquei e decidi aceitar só quando eu estava com vontade, porque se eu não fizer a diferença e tomar atitude, ninguém vai fazer por mim. Eu ainda como essas "porcarias deliciosas" rs, mas em quantidade bem menor do que consumia antes e quando realmente estou com vontade, não apenas para acompanhar os outros. Percebi que em mim, particularmente, não são as porcarias que engordam ou fazem mal à sua, mas a quantidade consumida. Tudo tem que ser balanceado e penso que tudo o que é exagero nos faz mal, até uma dieta muito restritiva.  
07 fev 17 por membro: KPHF
Falei hoje que o conhecimento adquirido nunca mais me deixaria comer um pastel frito com refrigerante sem pensar no que estava fazendo! E é a pura verdade, mas a gente não precisa deixar de comer o que "acha que ainda gosta". A maior mudança na minha vida foi: posso comer algo totalmente fora da dieta agora, mas, depois, continuo sem problemas! Pq antes era assim: ah, já comi errado isso aqui mesmo... O que que é comer mais aquilo tb???!". Ou seja: consciência aliada ao (auto) conhecimento. Tudo muda. 
07 fev 17 por membro: ecbarradas
Dá primeira vez que emagreci 20 kg, antes de ser mãe, me chamaram de obcecada, eu estava com um corpo do jeito que eu queria com musculos aparentes e etc. Toda vez que me ofereciam eu recusava com educação, quando diziam que eu era obcecada eu apenas respondia que obsessão para uns é foco e motivação para outros, quando começarem a dizer que vc tá ficando feio(a), pode ter certeza que é aí que vc começou a se sobressair e ficar maravilhoso, causando a raiva e a inveja de quem não tem determinação. Hoje mesmo uma colega minha disse pra uma outra que eu era louca hahahaha 
07 fev 17 por membro: Rubiaelise
Não superei essas sabotagens, quando você descobri me avisa! 
07 fev 17 por membro: MaluAlcantara

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de danilobadaro


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.