Jornal de danilobadaro, 03 jan 17

Fala-se tanto em "jacada" nesse período tão "jacoso"! Será que as jacadas não deveriam ser analisadas por nós como "sintomas" de algo que está mais lá no fundo. E, ao descobrirmos esse algo, poderíamos criar estratégias. Por exemplo, eu percebo que muitas das minhas "jacadas" acontecem nos momentos em que estou mais relaxado, descontraído (por exemplo, à noite em casa quando as crianças foram dormir). Sabendo disso, posso me preparar para os momentos de relaxamento, por exemplo comendo algo que dê saciedade meia hora antes das crianças dormirem aqui em casa... O que quero dizer é que seria bom aprendermos a ver os erros (as jacadas) como fonte de informação sobre nós mesmos. O erro é uma etapa importante do processo de aprendizagem!

51 Apoiadores    Apoio   

1 a 20 de 25
Comentários 
Eu também sempre vejo as jacadas no meu momento relaxamento. Sim, o tal período jacoso no meu caso quando minha família inteira vem para cidade (Cada um mora em um canto do Estado, e a maioria vejo somente nesse período). Mas eu também gosto muito das estrategias, eu peco muito pouco na comida...mas na bebida =( O erro além de um importante passo de aprendizagem nosso serve também para aprender mais sobre o próximo. O próximo que te respeita, e tem o próximo que fica te cutucando querendo saber porque não esta bebendo, porque não come isso ou aquilo e quer julgar. Como se todas as pessoas do mundo fossem iguais. 
03 jan 17 por membro: JessicaMor
Verdade, eu já reparei que quando não durmo bem fico sem energia e acabo comendo alimentos mais calóricos. 
03 jan 17 por membro: biabiazinha
Esse negócio de errar é um aprendizado mesmo. Minhas "jacadas" são noturnas também, às vezes após conseguir fazer o dia todo de uma forma adequada, me sento à mesa na cozinha e vou mexer no celular e fico comendo por uma hora seguida ou mais. Absurdo. Já percebi isso e continuo fazendo e me arrependendo. Mas é uma válvula escape ficar sentada fazendo isso... Às vezes durmo tarde da noite fazendo comida pra armazenar e comendo até tarde. Deve ser por me sentir relaxada também. Estou analisando aqui. Obrigada pelas dicas.  
03 jan 17 por membro: crilaara
Verdade.. Eu ainda procuro jacadas dentro da dieta quando é pra sair.. kkk se for pra comer mais que seja proteina e gordura e não carboidrato. Ainda não tive alimentos fora da dieta, mas nas horas que estamos relaxados realmente são as horas que da fome.. fome não, na verdade vontade de beliscar,mastigar alguma coisa, ou até mesmo beber algo saboroso.. que geralmente contem muitos carbos kk 
03 jan 17 por membro: Luana Luzitani
Pois é. Acho que se identificarmos nossos "gatilhos alimentares" e nossos padrões de jacadas, fica mais fácil pensar em estratégias para ir se educando. 
03 jan 17 por membro: danilobadaro
Por exemplo, crilaara, isso que você diz é mencionado por muitas pesquisas. As pessoas que comem em frente a alguma tela (celular, TV, computador), geralmente comem mais e saboream menos a comida. O melhor é separar toda a porção que você vai comer (não deixar nada para ir beliscando perto de você), sentar-se à mesa e comer devagar. Sabendo disso, o que você pode fazer (que estratégia) para evitar essas jacadas nesses momentos? 
03 jan 17 por membro: danilobadaro
Muitas vezes vemos os alimentos como fonte de prazer quando na verdade acima de tudo eles servem principalmente para nos nutrir, por exemplo, o corpo não diferencia se a gordura é vegetal ou animal mas nós sim, e devemos ter muito cuidado com isso, começar a utilizar os alimentos da maneira correta, para nos deixar saudáveis e não comer puramente atraves dos olhos, cheiro e paladar, devemos evitar pontos de gatilho que nos levam certamente de encontro a ingestão desenfreada principalmente de doces como foi dito por vocês, comer assistindo TV, dirigindo ou ir a algum lugar com o objetivo puramente de comer, dentre outras inúmeras formas que assimilamos ao ato de mastigar ou beber algo. 
03 jan 17 por membro: davydcabral
Jota Neves, o que vc tem aprendido sobre essa vulnerabilidade? 
04 jan 17 por membro: danilobadaro
se a dieta e Restritiva demais vai jacar sempre, o certo e comer equilibradamente , menos de 100G de carboidratos o corpo vai sentir e muito , so se a pessoa nao se move para nada para viver abaixo disso o corpo para o basico ja gasta muito mais de 100G de carbo (o problema e que carboidrato agente fornece ao corpo humano) porque se voce comer de 3 em 3 horas frango com batata doce voce vai emagrecer horrores , mais nao e sustentavel e tem carencias enormes de vitaminas e minerais , a mesma coisa da dieta LCHF muita gordura pouco nutriente veja o Cafe com manteiga e oleo de coco , nao tem porra nenhuma so gordura , e um valor calorico altissimo sem valor nutricional nenhum o cara toma uma bomba dessas vai emagrecer mesmo , nao consegue comer mais nada se em tope de gordura com cafe aja azia e gastrite  
04 jan 17 por membro: usemacosx
Algo que me ocorreu agora com esse inspirado Post. Sem culpa faço essa análise. Fico sensibilizado quando meus colegas se sacrificam e trazem aquele bolo especial para tornar o nosso trabalho menos penoso. Para não decepciona-lo(a)s então como um pedaço. Ok, um pedaço não vejo problema. A questão é que perco o controle. Da próxima buscarei ser menos insensato. Comer sem me entregar ao vício. Ou mesmo não comer dependendo do meu estado mental, físico e emocional. 
04 jan 17 por membro: Beto_bsb
Acho que cada um tem que encontrar o que funciona para si... não gosto desse negócio de ficar criticando a dieta ou estilo de alimentação escolhido pelas pessoas... se não for para apoiar e incentivar, prefiro me calar... Aliás, a maioria das pessoas que falam mal da LC não conhecem os avanços desde o Dr. Atikins e se baseiam no que ouvem pela mídia... não critique o que não conhece a fundo. Quanto às jacadas... acho que é bem o que a Mariana do blog Vida Low Carb diz: o importante é não ficar se culpando cada vez q come algo fora da dieta e voltar à ela logo na próxima refeição. Acho que sua estratégia é válida, temos que identificar nossas fraquezas e buscar meios de evitar cair por causa delas. Parabéns... desejo perseverança a vc e a todos!!! Abraços!!! 
04 jan 17 por membro: CLAUDIA.A.T.
Não concordo usemacosx, eu tomo o cafe com oleo de coco, e o objetivo dele é esse mesmo ter saciedade. E a parte nutricional é feita a parte, quando como ovos, legumes, frutas, verduras. Não se toma so óleo de coco em todas as refeições. E o oleo de coco existe sim seu valor nutricional, sem contar que é ótimo pra saúde. O óleo de coco e o vinagre de maçã substituem mais de 10 remédios usados para tratar algumas doenças! Digo por experiência dentro da minha propria família.  
04 jan 17 por membro: Luana Luzitani
Pra quem critica ou quer conhecer mais sobre a Low Carb, deveria ler o livro "Emagrecer Sem Fome", do Dr. David Ludiwig, que é professor de pediatria na escola de medicina de Harvard, e professor de nutrição na escola de saúde pública daquela mesma instituição. Ele é o fundador de um centro de estudos da obesidade no Children's Hospital de Harvard, tem mais de 150 estudos peer reviewed publicados, uma quantidade impressionantes dos quais no New England Journal of Medicine e no JAMA, dois dos mais importantes e influentes periódicos médicos do mundo. Ou seja, David Ludwig não é o seu típico autor de livros de dieta. Ludwig é um cientista respeitado, e diretor de um dos mais antigos centros de pesquisa e tratamento de obesidade dos EUA, em Harvard. (Fonte: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/03/david-ludwig-e-o-livro-always-hungry.html) 
04 jan 17 por membro: CLAUDIA.A.T.
Gente não se encham de gorduras "boas" se vc não está cetoadaptado, acredito q pode ser perigoso... 
04 jan 17 por membro: davydcabral
Porque davy? 
04 jan 17 por membro: Luana Luzitani
Luana pq estando cetoadaptado a gordura ingerida é quebrada e transformada em corpos cetônicos (energia utilizada ao invés dos carboidratos) mas se o seu corpo não consegue transformar toda a gordura ingerida em cetonas então essa gordura no mínimo vai ser estocada por baixo da pele (deixando a pessoa com a forma física indesejada) e no pior cenário entre os órgãos (aumentando a gordura viceral q é responsável por inúmeras doenças) e podem tb entupir as artérias. 
04 jan 17 por membro: davydcabral
a tah, entendi obrigada! 
04 jan 17 por membro: Luana Luzitani
Luana Luzitani da saciedade , mais se voce consumir outros produtos para obter os nutrientes pode passar e muito das calorias diarias , um copo de cafe com oleo de coco e manteiga pode chegar a 500k so de gorduras , e leite e seus derivados mesmo a manteiga e um produto extremamente anabolico 
04 jan 17 por membro: usemacosx
Vivendo e Aprendendo .. 
04 jan 17 por membro: Nayfitness
Não há problemas em ingerir gorduras boas, desde que se esteja em déficit calórico. Não haverá acumulação. Usemacosx, isso vale para qualquer alimento. Desde que seja garantido o déficit, pode-se consumir o café com óleo sem problema. Eu pessoalmente não consumo, pois de fato são calorias vazias, e saciedade é baixa (pra mim) e eu gosto do café preto. Mas pra quem gosta, basta fazer seu cardápio diário contanto com as calorias do óleo (ou nata, ou manteiga). 
04 jan 17 por membro: thiagobilk

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de danilobadaro


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.