Jornal de fafaslim, 11 ago 15

Minha fonte principal para seguir a whole 30 :

http://whole9life.com/

livro It Starts With Food

Existem vários blogs com relatos muito legais da whole, para dar uma estimulada em quem quer começar a fazer, e no insta já tem umas 4 pessoas iniciando.

Whole 1/30- estou mais calma, tudo ótimo com meu irmão e chega de mimimi. Tudo certinho em meu 1 dia de novo rsrsr, mas dessa vez vai. Hoje comprei produtos orgânicos e cada legume lindoooo, já estou doida p cozinhar.

O Whole30 é um desafio criado para ajudá-lo a desintoxicar o corpo e descobrir quais alimentos seu corpo tem sensibilidade e a entrar no mundo paleo e keto (LCHF).

Fonte:https://tradicaoesaude.wordpress.com/2013/08/01/o-comeco/
Não se trata de querer comer apenas o que comiam homens das cavernas, o que seria impossível (até porque não sabemos exatamente qual era o cardápio habitual deles, assunto que ainda desperta muita polêmica), mas de buscar se aproximar desse ideal, comendo apenas aquilo que poderia ser consumido por um grupo de caçadores e coletores e eliminando alimentos nocivos ao nosso organismo.
Na paleodieta, as principais eliminações são os grãos (tanto cereais quanto leguminosas), os laticínios e todos os alimentos refinados e processados, o que inclui açúcar e adoçantes, óleos vegetais, glutamato monossódico e várias outras coisas que acrescentamos a nossa comida. Claro, há algumas variações: alguns defendem que o arroz branco pode ser ingerido sem gerar complicações. Outros dizem o mesmo da soja fermentada, na forma de tamari ou missô (shoyu é mais complicado, porque geralmente leva o acréscimo de trigo ou milho, além do glutamato). As maiores variações são quanto aos laticínios: alguns defendem sua eliminação completa, outros aceitam o uso de alguns tipos de derivados do leite, como manteiga, ghee, creme de leite fresco, kefir, etc., e há até mesmo quem os libere por completo. Pessoalmente, acredito que isso depende de cada um conhecer sua própria tolerância a cada alimento.

O Whole30, como já disse, se baseia na paleodieta. Tem duração pré-estabelecida de 30 dias, que podem se estender conforme a necessidade de cada um, e é extremamente rigoroso quanto às escolhas alimentares e às refeições. Não pode entrar nenhum tipo de açúcar ou adoçante (enquanto a paleodieta aceita mel, estévia, eritritol, entre outros). Nada de lanches ou sobremesas, que são tolerados quando se fala de Paleo. Tampouco se pode adaptar alimentos normalmente feitos com os ingredientes eliminados, na tentativa de adequá-los às regras do programa (por exemplo, fazer uma massa de pizza a partir de couve-flor, em vez de trigo, e cobri-la com mandiokejo) – entre as pessoas que normalmente fazem o Whole30, isso é comparado a fazer sexo ainda vestindo as calças. Para mais detalhes sobre o Whole30, recomendo visitar o site dos Hartwig, e/ou comprar logo o livro It Starts With Food.

Fonte:http://cafecommanteiga.com/o-que-e-o-whole30/

Uma regra última e definitiva: . Você não tem permissão para subir na balança ou tomar quaisquer medidas do corpo durante o programa.

Seu único trabalho durante o Whole30 é concentrar-se em fazer boas escolhas alimentares. Você não precisa se pesar ou se medir, você não precisa contar calorias, você não precisa se estressar para saber se a carne é orgânica ou se os animais foram alimentados com capim. Basta descobrir como manter o Whole30 em qualquer ambiente, em cada circunstância especial, sob qualquer quantidade de stress … por 30 dias seguidos.

Seu único trabalho? Coma bons alimentos.

A única maneira que isso vai funcionar é se você lhe seguir o programa por 30 dias: sem mentiras, sem “jacadas”, sem deslizamentos, ou “ocasiões especiais”.

Você precisa de uma pequena quantidade de qualquer destes alimentos inflamatórios para quebrar o ciclo de cura e um pedaço de pizza, um respingo de leite no seu café, dentro do período de 30 dias basta para que você tenha quebrado o botão de “reset”, exigindo que você comece tudo de novo no dia 1.

O programa Whole30 é um programa maravilhoso. Ideal para se investigar o corpo, descobrir alergias, desintoxicar, perder o vício e a compulsão por açúcar, criar novos hábitos e aprender a amar e respeitar o corpo.

Muita gente faz Whole30 e descobre que tem alergias que não sabia que tinha. Tinha dor de cabeça e não sabia o que causava.
A restrição a lactose é interessante… Você mesmo que não saiba pode ter intolerância porque ela se manifesta em sintomas muitas vezes não relacionados com mal estar ou cólicas.

Quando você termina o Whole30 e começa a dieta Paleo (comer limpo) e Keto/LCHF (baixos carboidratos) a medida que você vai reintroduzindo outros alimentos que são permitidos na Paleo e Keto mas não são permitidos durante os 30 dias de Whole30 você descobre suas alergias.
Whole30 é gostoso de fazer em grupo. Existem muitos grupos de pessoas se organizando online para fazer Whole30 juntos. No twitter e no Instagram use #Whole30Brasil e no Facebook procure as pessoas nos grupos Paleo abaixo que estão fazendo Whole30.

Boa noite e vamos com tudo =)))

8 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
Minha posição tem muito disso Fafa... por isso estou criando um protocolo q estou denominando proximal... ñ adianta inventar... temos q trabalhar com o q sabemos... \o/² 
11 ago 15 por membro: rogerpaixao
Que massa! Vou tentar! 
12 ago 15 por membro: Bárbara Ravena
preciso tomar coragem pra iniciar  
12 ago 15 por membro: RAYLETICIA
Isso Ai, Fafa... Eu desisti do Whole, porque continuo a usar os laticinios, e to tentando embarcar na cetogenica. No futuro tento outro Whole. É um auto conhecimento interessante. bjs. 
12 ago 15 por membro: Marizinha D
Cetogênica rocks Mari 0/ 
12 ago 15 por membro: andyqotsa
Haha, aeee, Andy!! o/\o 
12 ago 15 por membro: Marizinha D
Ô legal hein todo esse conceito! Parabéns Fafaslim e bom empenho nesta etapa. 
12 ago 15 por membro: Renan Oliveira Neves
Fiz convite pra ela fazer um resumão no ST... vamos ver... #torssenuaki \o/² 
12 ago 15 por membro: rogerpaixao
Vc fez convite para quem Roger? 
12 ago 15 por membro: fafaslim
Ray basta começar sem neuras comer tranquilo, hj foi mais um dia muito bom, minha comida ficou deliciosaaaa =))0 acho que é o amor e carinho e mesmo sem manteiga. 
12 ago 15 por membro: fafaslim
Marizinha é muito legal irmos nos testando, eu estava a 8 dias na whole e já tinha reparado excelentes resultados, por isso voltei com tudo +)  
12 ago 15 por membro: fafaslim
Pri lembrei muito de vc em meu café da manhã , em fazer escolhas simples e não sofrer por isso. 
12 ago 15 por membro: fafaslim
Bárbara vc tem insta? me add para gente ir trocando ideia, é bem mais fácil em grupo =) 
12 ago 15 por membro: fafaslim
Roger eu estou seguindo bem dentro do livro dos fundadores mesmo sabe? meu sonho seria ele traduzido, como outros já foram, vc sabe se existe? 
12 ago 15 por membro: fafaslim
Meus olhos brilham lendo isso, Fafa. É besteira, mas eu fico sempre de olho no seu ig, porque pra mim ali é m exemplo e uma aula de boa alimentação. Saber que você se lembrou de mim, deixou-me nas nuvens aqui HAHAHAH 
12 ago 15 por membro: Priscilla Queiroz
O teu email ñ é o f??turismo etc ??? Mandei email essa semana... ñ recebeu ??? 
13 ago 15 por membro: rogerpaixao
Muito amor pri pelos elogios =)))) fico feliz =))) 
13 ago 15 por membro: fafaslim
vixi nem entrei no e-mail essa semana rsrsrs hj fiquei o dia inteiro com o sobrinho em casa vou olhar Roger 
13 ago 15 por membro: fafaslim
#percebi #sapeca 
14 ago 15 por membro: rogerpaixao

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de fafaslim


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.