Jornal de danilobadaro, 06 mar 15

Tem certas coisas que os gordos passam e que é vergonhoso falar. Queria compartilhar uma coisa com vocês e a vitória que tenho obtido.

Eu adoro sorvete. No verão, eu gostaria de caminhar pela rua tomando um Corneto ou um Magnum. São bem calóricos. De vez em quando comprava e saía pela rua comendo. Mas sempre tinha um gosto amargo:a vergonha diante das pessoas. Na minha mente, as pessoas poderiam olhar para mim e pensar: [i]coitado, olha esse gordo engornando ainda mais[/i]. Era um sentimento de culpa por estar comendo algo que estava me matando (pois a obesidade traz muitas doenças), e eu acho que eu projetava esse sentimento de culpa nos outros. É que o meio social serve como moderador de nossas loucuras, né, ajuda a manter o senso crítico e não descambar. Por isso, sozinhos comemos mais, bebemos mais, fazemos mais besteiras, até fugimos dos padrões morais da sociedade mais do que quando estamos diante das pessoas. "Tem alguém vendo", isso intimida o ser humano, que é um ser social até a última fibra da alma.

Derivei um pouco, voltando ao meu assunto. Comer um sorvete na rua sempre tinha, pois, um gosto amargo. Era gostoso da boca, mas havia um incômodo no ar.

E qual a minha vitória? Parei de tomar sorvete? NÃO!! Essa semana emagreci 1,2Kg, mas comi sorvete no dia 26/02 (120 gramas, uma xícara transbordando), no dia 27/02 (outra xícara transbordando), no dia 01/03 (além da mesma quantidade de sorvete, também comi batata Pringles - 50g), no dia 02/03 (um Corneto na rua, razão dessa minha postagem).

A vitória foi ter emagrecido? Isso foi sim uma vitória, mas queria compartilhar com vocês uma vitória psicológica muito importante para mim. Muito mesmo, fico até com vontade de chorar. Nesse dia 02/03, o Corneto que comi na rua, não tinha o gosto amargo. Eu não me sentia culpado. Sabia que podia comer, que era algo prazeiroso que não precisava ser demonizado. Afinal, eu estava comendo tudo saudável, contando meus pontos do Vigilantes do Peso direitinho. Minha alimentação muito saudável, com muita verdura, legume, frutas, equilibrada enfim.

Estou muito, muito feliz. E como é próprio da felicidade, isso me traz aqui para compartilhar com quem passe o mesmo que eu. Porque é próprio de quem está feliz querer fazer os outros também felizes. E estamos aqui também para nos apoiar.

Então, pra quem também tem esse sentimento de culpa, é possível comer sem culpa!!! E isso não quer dizer só comer verdura. Sim, voltou a ser possível para mim comer um SORVETÃO pela rua sem que me sinta constrangido pelo meu próprio sentimento de culpa.

Eu não sei qual a reeducação alimentar que vocês fazem (não gosto de falar em dieta, e quando falo é só para usar uma expressão mais comum, mas o que quero é alto que mude meu estilo de vida para sempre). Não sei qual a dieta que vocês fazem. Mas saibam que pra mim está sendo muito realizador fazer uma que me permita saborear tudo o que gosto, com moderação, monitoramento e planejamento.

8 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
Nossa Danilo, eu não sabia que alguém poderia se sentir assim por comer algo na rua. Mesmo quando eu estava obesa nã ocheguei a me importar com nada, pois não tinha consiência que era obesa, pensava que era só "gordinha". Fico muito feliz de ver sua conquista e encontrar felicidade nas coisas mais simples da vida. Acho que o importante é isso, ser feliz em sua "dieta" independente de qual escolha para vc! 
06 mar 15 por membro: AlyneCAndrade
Pois é, Alyne, isso vai muito do temperamento de cada um 
06 mar 15 por membro: danilobadaro
Uhhhuuul tamo junto! #emagrecimentosemsofrimento #bandeirabrancaproscarbs #liberdade  
09 mar 15 por membro: BÁRBARA MAGRINHA
Isso é verdade, chega uma hora que evitei andar mastigando, parece que todo mundo olha "lá vai a gorda comendo, por isso que tá gorda" aff, daí a gente come em casa escondido como se ninguém fosse perceber hehe, ainda bem que está passando. 
09 mar 15 por membro: julialchf
kkkkk.. A mais absoluta verdade Danilo.. Magro sendo visto comendo é invejado, já gordo é criticado, e a comida parece que nem "cai" tão bem assim.. E estou totalmente com vc... devemos sim ser saudáveis e comer comidas saudáveis, mas sem precisar abrir mão das "porcarias" boas da vida.. Minhas taras são: cerveja e massa.. E nem por decreto abro mão (só suspenderei a cerveja quando engravidar) ..  
09 mar 15 por membro: flaviaserra

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de danilobadaro


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.