Jornal de deborah_lacerda, 18 ago 16

Eu tenho o pior relacionamento com a comida do mundo!

Quando eu como até me sentir satisfeita eu me sinto super mal, pois deveria ter comido menos.

Quando eu como a quantidade "certa" que deveria comer eu sinto fome e cedo ou tarde acabo tendo uma compulsão.

Eu só quero ter um relacionamento normal com a comida, não pensar o dia inteiro no que eu vou comer ou no que eu não posso comer ou como eu estou arrependida de ter comido.

Eu quero ir em um aniversário e comer UM pedaço de bolo, como as pessoas normais fazem e não querer comer como se o mundo fosse acabar amanhã.

Eu quero almoçar e não sentir necessidade de repetir 2 vezes.

Eu quero comer quantidades normais e me sentir bem até a próxima refeição e não ficar contando as horas para poder comer de novo.

Eu quero comer como uma pessoa normal. Só isso. Comer normal, só pensar em comida na hora de comer e não ficar obcecada com comida, com dieta, com calorias, com carboidratos. Isso não é normal.

Para mim, uma pessoa normal toma um café da manhã bom e fica sem pensar em comida até mais ou menos a hora do almoço. Aí almoça até se sentir satisfeita (sem neura, sem contar calorias ou carboidratos), depois come um lanchinho, uma fruta, iogurte, sei lá e depois janta um jantar normal e dorme a noite toda sem levantar para atacar a geladeira ou vai dormir com o estômago roncando pq precisa acordar mais magra.

Alguém que no fim de semana come um pedaço de doce, um sorvete, sem desejar comer o metade do pote, que come uma ou duas bolas e fica satisfeita.

Que vai no aniversário e come coxinha e bolo (uma quantidade normal) e não fica achando que arruinou a dieta e precisa comer frango com salada no dia seguinte. (E come, depois sente fome e ataca todos os biscoitos do armário, depois se sente um lixo e come mais para se sentir melhor).

Que bota um biquini e não tem aquela banha toda pulando para fora, que até tem alguma gordurinha e um pouco de celulite (normal), porém pode tomar um chicabon (e não 8) e uma cerveja (e não 10) na praia.

Isso é ser normal para mim. É isso que eu quero.

17 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
Oi Deborah! Ainda bem que você não precisa emagrecer tanto, o que, eu acho, quer dizer que você tem um bom metabolismo. Já considerou fazer terapia, ou algo mais direcionado para diminuir a ansiedade e conseguir priorizar a qualidade ao invés de quantidade?  
18 ago 16 por membro: Virginiamsr
Oi, Débora! Entendo você... A gente precisa se reeducar, buscar o equilíbrio, procurar o autocontrole... Já vi pessoas da low carb dizendo que comem muuuuito dentro da dieta e emagrecem... Quando vejo isso penso: Deus me livre rsrs Até porque comer muito mesmo low carb não é bom pra ninguém.... Se você acredita em Deus, ore, peça, autocontrole, procure ajuda psicológica, como mencionou a colega.... Enfim, seja feliz... Você está grávida, não tá, Débora? Lembro de vc ter comentado... Bjus e se cuida  
18 ago 16 por membro: Vida Low Carb
Eu também tenho um péssimo relacionamento com a comida. Nao fico satisfeita com um pedaço, uma porção. Por isso quando vejo algo que vai me disparar essa compulsão, nem provo. Podem insistir, mas nem coloco na boca. Dia desses tomei um sorvete e quando engoli o ultimo pedaço já queria outro e nada mais me satisfazia no dia. Tenta encontrar seu ponto de equilíbrio, entender como essa relação funciona, mas não se sinta culpada, a maior parte das comidas industrializadas eh feita pra disparar isso. 
19 ago 16 por membro: Morgliniel
Me descreveu rsrsr é dificil mesmo, eu penso em comida o tempo todo :/ fico me olhando no espelho e achando mil defeitos e fico paranóica pensando em emagrecer. 
19 ago 16 por membro: evilynschmidt
Nossa, muito reflexivo o texto! 
23 ago 16 por membro: LINDSAY WOODS

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de deborah_lacerda


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.