Jornal de gabiroska, 12 mar 15

As últimas duas semanas foram bastantes difíceis para mim e para a minha família, mas graças a Deus, tudo está acalmando. Meu tio mais novo sofreu um infarte no dia 03/03, uma situação bastante delicada. Na angioplastia, colocou três stents, mas a coronária continua comprometida, sem nada que pudesse ser feito no momento. Passado o momento mais crítico, ele está se recuperando bem. :)

A doença do meu tio afetou bastante a todos na família. Tivemos que redobrar o cuidado com a minha avó - que também sofreu um infarte recentemente e, até agora, não sabe da exata gravidade do caso do meu tio.

Por tudo isso, tenho andado bem ausente do FS, inclusive, não estou conseguindo contar as calorias nem ir para a academia. Apesar disso, não estou descuidada da alimentação. Já tenho alguma noção do que e do quanto posso comer, e isso tem me ajudado muito a passar esses dias tão tensos sem cometer deslizes e sem descarregar a tensão em comida. Esses dias, mais do que nunca, precisei manter a cabeça no lugar para ajudar os meus familiares e passar tranquilidade, principalmente, para a minha vó.

Além disso, o caso do meu tio me serviu para refletir sobre o que fazemos com a nossa saúde. Ele tem só 50 anos e, segundo o médico, um coração que nem todo homem de 90 tem. Problemas causados por má alimentação, consumo em excesso de bebida alcoólica, sedentarismo, por ser fumante passivo, não dormir bem e se preocupar excessivamente com trabalho, filhos, enteados, sem tempo para lazer e para cuidar de si. Tenho pouco mais da metade da idade do meu tio (26 anos) e um histórico familiar de hipertensão e problemas cardíacos, tanto por parte materna quanto paterna. Não quero e não posso chegar à idade do meu tio sem perspectiva de chegar (bem) à idade da minha avó. Por isso, PRECISO cuidar muito de mim. Da cabeça, do corpo, do coração.

Sou dessas pessoas que acham que nada na vida acontece por acaso e que ficam buscando as lições de cada acontecimento. Dessa vez, tudo está mais do que claro.

[Desculpem o texto tão longo. Quando comecei, nem pretendia escrever tanto, mas acho que precisava mesmo fazer esse desabafo.]
64 kg Perdidos até agora: 7 kg.    Ainda faltam: 9 kg.    Dieta seguida: Razoavelmente Bem.
Perdendo 1,2 kg por Semana

2 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
Sinto muito por toda a situação ... Que Deus lhe proporcione força para apoiar a tua família e que tudo fique bem com vcs. Se cuide, tente se tranquilizar tb :-) Um bjo 
12 mar 15 por membro: BÁRBARA MAGRINHA
Força! Precisamos cuidar de nós mesmos para termos condições de ajudar os outros. Melhoras para seu tio e sua avó. 
12 mar 15 por membro: Liliaceae
Gabi... estou preparando um post sobre Hipercolesterolemia aterogênica (Atherogenic Dyslipidemia) q é condição q leva ao aumento expressivo de casos de morbidade e mortalidade por doenças cardiovasculares. Acho q te interessará bastante... bem na linha sobre um de meus últimos posts, o da diabetes. 
13 mar 15 por membro: rogerpaixao
Gabi, Deus vai te dar forças em tudo o que é para o bem. Com certeza, já está dando. Fico feliz pelo jeito como você está encarando tudo. Obrigado pelo seu testemunho, pois vai valer muito para mim e para outros aqui. 
13 mar 15 por membro: danilobadaro



Histórico de Peso de gabiroska


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.