Jornal de fafaslim, 12 out 15

Várias vezes pensei que seria dificílimo ficar com menos de 20grs de carbs, mas voltei a notar no fatsecrets e me surpreendi. Comi quando senti fome e minha necessidade foram 2 refeições ao dia.Anotei apenas ao final do dia, pois não gosto de me sentir presa.

Após ler o livro do Gary Taubes farei algumas experiências:em um período de 30 dias

Foco: descobrir se alcancei meu setpoint ou se estou em platô

1) irei retirar as frutas

2)diminuirei alimentos que podem ocasionar elevação da insulina:
-café
-nozes
-laticínios( já retirei desde a whole30)

3) manterei abaixo de 20grs de carbs líquidos

4)aplicarei jejuns intermitentes de 18h a 24h (2x na semana.)

5)Já retirei alguns alimentos e continuarei sem eles:

-adoçantes; mel;álcool;suco de frutas; amidos; cenoura; batatas; feijões; grãos

6)tomarei cuidado com vegetais que possuem mais amido

Lembrando que essas são escolhas minhas, que já estou na paleo a um tempo razoável para tentar as indicações de Gary Taubes. E super indico o livro dele, para quem deseja ser livre e continuar magro e saudável.

1207 kcal Gord: 84,32g | Prot: 96,55g | Carbs: 15,96g.   Café da Manhã: Farinha de Amendoas, ASA Ovos Caipira, Andorinha Azeite de Oliva Extra Virgem. Almoço: FinoCoco Farinha de Coco Orgânica, Tilápia, Alface Americana, ASA Ovos Caipira, Andorinha Azeite de Oliva Extra Virgem. Jantar: ASA Ovos Caipira, Tabela Taco Abobrinha, Italiana, Cozida ( Tabela Taco), Andorinha Azeite de Oliva Extra Virgem. mais...

20 Apoiadores    Apoio   

1 a 20 de 34
Comentários 
ah....não acho que ser livre é retirar tanta coisa...só vai sobrar vegetais e proteínas........não quero ficar sem algumas frutas, nozes e café. 
13 out 15 por membro: Valleska
Se você continuar desta forma, logo vai se sentir limitada demais, não tire tudo isso, lei mais e veja o que pode e não pode no estilo de vida low carb, tenho certeza que terá sucesso. Boa sorte e força na peruca! 
13 out 15 por membro: Nájela
Isso nao e mto saudavel e importante comer frutas mesmo que em poucas quantidades 
13 out 15 por membro: brunacarmo
Esse não é o caminho... você deve procurar uma nutricionista, vai acabar doente. 
13 out 15 por membro: danycasale
que inspiração! *-------*  
13 out 15 por membro: monique mark
Ótima decisão. Ainda mantenho o café e laticínios, ja emagreci 8 quilos em um mês, faltam 16kg. Quando estiver perto do meu peso ideal também farei como você. Para quem quer conhecer mais sobre a dieta paleo low carb. Veja o blog do Dr. Souto, tudo fundamentado com artigos científicos. http://www.lowcarb-paleo.com.br 
13 out 15 por membro: natresende
Vai lá Fafis, só vc para saber qual é o melhor caminho para o seu corpo. Para mim, restringir frutas, arroz e feijão, é inviável. Como posso comer aos finais de semana, fico bem durante a semana.Não faço paleo devido a isso, e duvido que nossos ancestrais não comiam frutas kkkkkkkkkk. Mas cada caso é um caso. Estou observando os seus resultados. Beijos 
13 out 15 por membro: ClaudinhaT
nozes não causa pico de insulina e café nao tem carboidrato o açucar que coloca nele tem xd  
13 out 15 por membro: DAAARRK2
@claudinhaT vc faz a metabolica? Eu estou começandpo low carb e mantenho em torno de 20gr carbo ao dia , passando um pouco ou faltando um pouco, estou ótima. Conheci a metabólica em q vc pode fazer a carga de carbs ao fim de semana com o objetivo de ganhar massa magra e perder gordura mais rápido, mas só irei testá-la quando voltar a malhar! 
13 out 15 por membro: Mucathebest
Se o objetivo é ter saúde ,manter um bom peso não creio ser preciso tanta restrição afinal estamos doentes devido as comidas prontas ,enfim só você mesmo para saber oque é melhor  
13 out 15 por membro: carlos 313131
Se o objetivo é ter saúde ,manter um bom peso não creio ser preciso tanta restrição afinal estamos doentes devido as comidas prontas ,enfim só você mesmo para saber oque é melhor  
13 out 15 por membro: carlos 313131
vc pensa em tomar multivitaminico +minerais? Acho que com tanta restrição sua dieta pode ficar pobre de alguns micronutrientes 
13 out 15 por membro: larissacolm
Fafa, frutas não engordam, claro que com equilíbrio, pelo menos no meu caso fiquei na Naturver"whole" em 5 dias eliminei mais de 1 kg, portanto se seu objetivo é realmente se conhecer, testar ótimo, mas acho que quanto mais natural melhor e quanto mais opções naturais melhor pois não da chance de enjoar, e precisamos de nutrientes, eu como frutas, verduras, legumes, carnes, ovos e peixes e faz 3 anos que não sei o que é ficar com gripes ou resfriados, antes com industrializados e dieta inadequadas vivia ficando doente, enfim, vá nos contando suas experiências, vc sabe que adoro testar meus limites também, isso nos motiva!!! 
13 out 15 por membro: Sophia Prince
fruta não engorda, mas impede que vc entre em cetose na dieta de baixo carboidrato. Um mês sem frutas realmente não é o ideal pra saúde, mas não causa danos irreparáveis, afinal de contas, ninguém aqui engordou comendo todos os nutrientes necessários todos os dias. Abuse das verduras, couve, alface, agriao, etc... insira um pouco de cenoura, beterraba e tomate também, umas 3 fatias de cada. Não esqueça do pepino, que tem muito pouco carboidrato também. Esse pouquinho não baterá as 20g diárias. provável que ainda sobre um pouco pra vc comer algumas porções de frutas, se necessário, tipo meia maçã, uma fatia de mamão, etc. faça as contas direitinho e boa sorte. 
13 out 15 por membro: rafamilao
@Mucathebest - Oie, pois bem, eu faço a metabólica, procuro fazer musculação 3 vezes na semana e se sobrar um tempo, faço jump, mas é raro. Meus carbos giram em torno de 30 a 50 gramas(40 líquido em média). Desde que comecei houve uma evolução, menos do que gostaria mas não tem problema. Apesar da balança me dizer que emagreci quase nada, nas medidas sinto muita diferença. Coloco semanalmente minha evolução no jornal para compartilhar. Quando quiser começar, posso te ajudar. Bjux 
13 out 15 por membro: ClaudinhaT
Vall esse é um experimento, será para observar se encontrei meu set point, o foco não é emagrecer, já não tenho isso a um bom tempo :) 
13 out 15 por membro: fafaslim
Nájela leio muito e meu foco não é o low carb, sigo a paleo dentro da linha da whole, comida de verdade. Isso é um experimento. 
13 out 15 por membro: fafaslim
Bruna Carmo acho que você como os outros que comentaram não entenderam o objetivo, é um experimento. Quem me segue e me acompanha sabe o quão saudável sou bjs. E leia um pouco mais sobre a frutose que você entenderá o ponto de vista do Gary Taubes. 
13 out 15 por membro: fafaslim
Danycasale nunca estive tão saudável ;) 
13 out 15 por membro: fafaslim
Natresende as pessoas que dizem que ficaremos doentes é por falta de informação , espero que um dia pesquisem e descubram a verdade quebrando paradigmas. O conhecimento é o poder ;) 
13 out 15 por membro: fafaslim

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de fafaslim


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.